Brownie de castanha

No último domingo almocei na casa dos meus pais. Almoço em família é tudo de bom, não acham? Papai fez churrasco e os acompanhamentos ficaram a cargo da mamãe. Estava tudo uma delícia! E para fechar com chave de ouro o almoço, minha irmã, que está fazendo um curso de gastronomia, nos presenteou com um maravilhoso brownie de castanha, feito na hora! Hum... de dar água na boca! Como o blog já está fazendo parte da minha vida, e fico sempre pensando o que vou postar para vocês, pedi a receita para a minha irmã e compartilho com vocês. Espero que gostem! Depois me contem como ficou o brownie de vocês. Bom apetite!
Um beijo, 
Andreia 
 


Receita de brownie de castanha

Ingredientes:
50 gramas de farinha de trigo
5g de cacau em pó
100 gramas de açúcar refinado
2 ovos
70 gramas de manteiga
50 gramas de chocolate amargo
50 gramas de castanha do Pará (pode substituir por nozes, amêndoas ou avelãs ou outra oleaginosa de sua preferência)

Modo de fazer:
Numa vasilha, misture o açúcar e os ovos. Em outra vasilha, derreta o chocolate com a manteiga e depois incorpore esse creme na mistura de açúcar e ovos. Acrescente a farinha e o cacau e, por último, coloque as oleaginosas bem picadas.
Você pode fazer o brownie em forminhas individuais, como as das fotos, ou então colocar numa vasilha única. Colocar para assar e quando a massa estiver rachando já está pronto. Cerca de minutos já está pronto. Desenforme as forminhas individuais ou corte a massa em quadrados, caso tenha feito em forma única.
Sirva com sorvete de sua preferência ou então com ganache de chocolate, como a minha irmã fez.
Decore com a castanha picada e pronto, agora é só saborear!

Comentários