Viagens

Se o tema do blog é INSPIRAÇÃO, vale falar sobre qualquer tema que inspire nossos leitores. Assim, também falaremos aqui sobre viagens, lugares interessantes e dicas em geral!
Para inaugurar essa sessão, vou falar hoje sobre o Palácio de Schönbrunn, em Viena.
Eu cresci vendo os filmes da Sissi, a Imperatriz da Áustria, então quando estávamos programando a viagem ao Leste Europeu, conhecer esse Palácio era uma das coisas que eu mais sonhava!

O Palácio de Schonbrunn,
de estilo barroco, foi residência de Verão da família imperial austríaca desde meados do século XVIII até ao final da Segunda Guerra Mundial.
É um dos pontos mais visitados de Viena e foi considerado, em 1996, pela Unesco, como Património Mundial.

Lá fizemos o tour completo, vistamos todas as salas disponíveis, onde a imperatriz Sissi, e seu esposo, o imperador Francisco José, e seus filhos, estudavam e brincavam, passando assim seus meses de verão. Visitamos os lindos jardins, o labirinto, a Gloriette e os jardins do príncipe também. Só não fomos ao Zoológico, por falta de tempo e de vontade também, mas confesso que me arrependi. Ouvi dizer, depois, que é um dos zoológicos mais antigos, e que é lindíssimo!
Bom, fica pra uma próxima, se houver!
Lá tomei a água mais cara da minha vida! 3,60 euros o que dá quase R$12,00!!!!
Finalizamos o passeio com um show de strudell! Ao vivo e a cores um jovem cozinheiro preparou a massa mais fina que já vi na vida, e a nós coube saborear uma fatia miserável dessa delícia! 
Boas lembranças.... Até mais!
Letícia






 







Comentários

Postar um comentário