A beleza e a leveza do filme Julie & Julia

Há alguns dias estava em casa com o controle remoto na mão tentando achar alguma coisa bacana para assistir na televisão à noite. Passando de um canal para o outro, e já quase desistindo e pensando em ir para a cama, tive a sorte de ver que o filme Julie & Julia iria começar.

Confesso que, em uma outra oportunidade, já tinha começado a assistir na TV, mas não fui em frente pois o sono foi mais forte. Risos. Mas agora, por causa do enredo tão próximo da minha realidade hoje – gastronomia, blog, universo feminino - fiquei vidrada com a história e não parava de pensar que essa seria uma boa dica para compartilhar com vocês também.

No filme, Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo desse período, Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Esse não é um filme novo, mas é leve, delicado e que, se tiverem a oportunidade de assisti-lo, vale a pena. Espero que gostem da minha dica. Com carinho, 
Andreia 

Comentários

  1. Déia,
    Amei sua dica!
    Somente neste final de semana eu consegui ver o filme. É uma delícia e tem tudo a ver com o nosso blog!
    Obrigada pela indicação...
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário