Delícias do Norte

Essa semana, tive que fazer uma viagem para Manaus, a trabalho. No primeiro momento fiquei triste, pensando em ter que deixar minha família por alguns dias. Mas, num segundo momento, fiquei super feliz porque pensei que teria um post bacana para compartilhar com vocês.
E é isso que vou fazer hoje. Como a agenda estava cheia de compromissos profissionais, não tive tempo para visitar os pontos turísticos de Manaus. Então, vou mostrar um pouco da gastronomia regional.
No café da manhã, a tapioca estava lá, marcando presença, de forma irresistível. Feita na hora, optei por uma tapioca salgada, recheada de presunto queijo coalho e tomate. Deliciosa!
O almoço teve que ser mais rápido e simples, num restaurante a quilo. Super gostoso, mas nada de especial. Por isso não vou mostrá-lo aqui.
Mas fechamos a noite com chave de ouro em um restaurante típico fantástico: o Banzeiro (www.restaurantebanzeiro.com.br)
De entrada, tomamos um caldinho de peixe. Pena que as fotos não ficaram boas. Mas ele vem numa xícara super bonitinha e é bem gostoso.
Meu prato foi um Pirarucu Amazônico (Filé de pirarucu grelhado coberto com banana pacova - banana da terra - e queijo coalho, acompanhado de arroz com brócolis e batatas sauté). Maravilhoso!
E, de sobremesa, pedi um Petit gateau de chocolate com cupuaçu, acompanhado de sorvete de tapioca.  Dos deuses!
Pensei com muito carinho em como poderia compartilhar momentos tão gostosos com vocês. Espero que tenham gostado.
Um beijo,
Andreia



 


Comentários