Mesa do dia a dia

Uma mesa arrumada é sempre um convite para uma boa refeição. E não é preciso uma ocasião especial, todo dia merece uma mesa bem linda, que pode ser montada facilmente. Basta observar alguns detalhes e usar a criatividade. 
1- Selecione jogos americanos ou toalha de mesa. Eu adoro os jogos americanos, porque acho práticos e modernos, mas uma linda toalha de mesa também tem seu lugar.
2- Escolha os pratos. A combinação entre os pratos e jogos americanos é fundamental.
3- Separe copos ou taças. As taças dão um charme especial à mesa. As de vidro transparente são super curingas!
4- Escolha os guardanapos e porta guardanapos que realcem com os pratos escolhidos. Use e abuse da combinação entre eles. Guardanapos de papel coloridos ou estampados são ótimas opções para o dia a dia. Existem diversos modelos de porta guardanapos desde os artesanais aos industrializados. Escolha um que combine com você e com a sua casa. Adoro os de flores, especialmente as brancas, que combinam com quase tudo. Temos várias postagens aqui no blog com portaguardanapos de rosas, papoulas e orquídeas brancas.
5- Por fim, um arranjo de flores no centro compõe a mesa. Dê preferência a arranjos baixos, que não ocupam muito volume e que não precisam ser retirados da mesa durante a refeição.

Bom, acho que é isso! Use a imaginação e faça a uma combinação diferente na sua mesa a cada dia! Seguem as fotos de uma mesa que arrumei para o almoço esta semana.
Luciana







Comentários

  1. Luciana,
    VC, q gosta de mesas lindas, precisa conhecer EDDA CASA BELA - um ateliê no Bairro Buritis em BH. Tem coisas maravilhosas e de muito bom gosto. Siga o instagram dela @eddacasabela. Faça uma visita ao ateliê... VC vai se encantar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário