Filet de Frango com laranja - receita da Rita Lobo

A minha mãe é expert na cozinha e está sempre buscando aprender novidades. A maioria das receitas que tenho foram ensinadas por ela. Há alguns meses atrás, ela me deu uma dica preciosa: uma receita da Rita Lobo, que ela tinha visto no Cozinha Prática do GNT, filé de frango com laranja (receita ou vídeo). 

Eu não conhecia o programa, mas já gostei pelo título... Procurei na Internet e gostei ainda mais. A receita é explicada com muito detalhe, incluindo o  "truque culinário". Do jeitinho que eu gosto, quase um procedimento (para usar a minha linguagem de engenheira química)! No caso desta receita, a dica especial é como marinar a carne no suco de laranja. O filé de frango ganha mais sabor e um molho perfumado que o deixa super macio e suculento.

Para acompanhar o filé a sugestão  da Rita é o purê de batata. O meu acompanhamento de hoje foi purê de cenoura amarela, arroz e brócolis. Faço sempre esta receita aqui em casa e é um sucesso!

O programa do GNT não está mais no ar, mas a Rita Lobo tem o site Panelinha, que consulto com freqüência, e também é autora de vários livros de culinária. Eu comprei o livro Panelinha e já testei várias receitas dele! Estou sempre pesquisando e aprendendo receitas novas no livro, nos sites Cozinha Prática e Panelinha ou nas reprises do programa disponíveis no NOW (da Net). Fica a dica! Vale a pena conferir. Um beijo,

Luciana


Comentários

  1. Luciana,

    Tenho gostado muito do blog. Dicas de mesas realmente inspiradoras....
    Mas tenho gostado muito das receitas, geralmente práticas e rápidas, perfeitas para nós, mulheres que trabalham fora de casa mas que gostam de servir uma comida saborosa em casa.
    Não sei se é muita audácia minha e nem sei se é possível, mas gostaria de sugerir que tivesse um "atalho"( não sei o nome correto dessa ferramenta), para que pudéssemos imprimir só as receitas, desta forma teríamos as receitas impressas para guardar ou até mesmo para passarmos para nossas ajudantes.
    Fica aí minha sugestão!
    beijos ao "trio maravlilha",

    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,
      Estamos adorando receber os seus comentários.
      Vamos verificar como implementar a sua sugestão.
      Um beijo,
      Luciana

      Excluir
  2. Obrigada por me considerarem uma "expert" em cozinha, apesar de que ainda tenho tanto para aprender.... E não é que vocês estão me ajudando muito trazendo novas idéias e receitas simplificadas!

    ResponderExcluir
  3. Testado e aprovado! O sabor é delicioso... Valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário