Almoço alemão

Seguindo a linha dos almoços temáticos, outro dia resolvi preparar um almoço alemão.

Meu cunhado nos indicou uma casa, aqui em Belo Horizonte, que vende umas linguiças e salsichas alemãs e então resolvemos experimentar logo. São realmente divinas!

Servimos de entrada, três tipos: a linguiça tradicional, a Bratwust*, que é aquela salsicha branca, e uma outra linguiça com bolas de mostarda. Para o almoço ficar ainda mais alemão compramos um joelho de porco, já pronto. Como eu acho a carne muito gordurosa, fiz também um lombo bem gostoso para completar. Ah, claro e cerveja alemã para acompanhar!
Por falar em cerveja, usei umas canecas de chopp como vasos de flores, e para cada convidado, também coloquei canecas de vidro. Usei uma toalha listrada com estampa de tulipas, acompanhando o aparelho também de tulipas e sousplats vermelhos para combinar com as minhas cadeiras que são vermelhas. Só na hora que me sentei para almoçar é que percebi que tinha esquecido dos guardanapos!!! Ô cabecinha!

Foi um almoço alegre, farto, com ótima música e o principal: companhias maravilhosas! Que tal? Aprovaram essa mesa? Então curte aí... Beijos

Leticia

Momento cultural! Contribuição da minha prima Vânia, que está morando na Alemanha: "Bratwurst... Falar é simples, bem normal, o w tem som de v: brat-vurst. Ah, e todo substantivo é com letra maiúscula!"




 


 

Comentários

Postar um comentário