Vamos tomar uma cervejinha?

Eu confesso que detesto cerveja, mas meu marido adora. Como bom mineiro, nascido e criado na terra dos botecos, não poderia ser diferente!

Hoje em dia encontramos uma variedade enorme de cervejas em casas especializadas e até mesmo nos supermercados. Lá em casa, virou hobby conhecer, comprar, experimentar e saber um pouco da história de cada uma delas.
Vamos, então, falar sobre os vários tipos de cerveja? Obviamente, pedi a ele ajuda para escrever esse post, porque eu sequer bebo cerveja... Ele aceitou o desafio e até se empolgou. Desde já, agradeço sua participação!

PILSEN: é uma cerveja com teor alcoólico mais baixo, amarga, de coloração dourada e bastante transparente. Combina com vários estilos de pratos. É a cerveja tradicional, fabricada em larga escala. É a mais comercial. Ex: Kaiser, Skol, Antarctica, Heineken, Backer Pilsen.

WEISS é a cerveja de trigo, um estilo bastante versátil. Sua espuma é cremosa. É refrescante e não amarga. É a preferida do meu marido! Ex. Austria Weiss, Backer Trigo, Erdinger.

STOUT: É escura, tem como principal característica notas de café e chocolate amargo. vai bem para acompanhar doces e sobremesas. Ex: La Brunette, Brugman Stout, Baden baden,

BOCK: possui maltes caramelizados, tostados e teror alcoólico um pouco mais alto. Ex: Kaiser Bock, baden Baden

PRETA/ESCURA: tem sabor adocicado e cor escura, por causa do caramelo, que é usado como corante. É um bom acompanhamento para sobremesas. Ex. Malzebier e Caracu.

E aí? Gostou? Então vamos tomar uma cervejinha!
Letícia

Comentários

  1. Humm, também gosto de uma cerveja e, atualmente, tenho preferido as do tipo Weiss, como meu cumpadre. Aliás, cumadre, essa é uma das poucas diferenças que temos em relação a gostos, não é?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário