Sorvetão de Bis

A receita que vou mostrar a vocês hoje é simplesmente divina! Feita apenas com sorvete de creme, Bis e brigadeiro não tem como não agradar, concordam? Ah, e além de tudo, fica muito linda! Aprendi essa receita no Monta Encanta, um blog que adoro acompanhar!

Para fazer esse doce contei com a ajuda da minha filhinha Gabriela, de 4 anos. Ela sempre me acompanha na cozinha e na montagem das mesas e achei que essa receita era tão fácil que seria ótimo ter essa ajudante tão especial ao meu lado.


Os momentos felizes que passamos ao fazer o passo a passo do Sorvetão foram tão deliciosos que acho que a torta ficou ainda mais gostosa, pois foi recheada com muito amor! Espero que gostem da receita e que tenham sempre momentos maravilhosos e especiais em suas vidas! Um beijo,
Andreia 

Ingredientes:
  • 1 pote de sorvete sabor creme 
  • 3 a 4 caixas de chocolate Bis branco e preto (a quantidade exata de Bis vai depender do tamanho da sua forma) 
  • 1 receita de Brigadeiro 
  • 1/2 caixa de creme de leite 

Modo de fazer:
Faça sua receita de brigadeiro, seja no fogão, microondas ou compre 1 lata de brigadeiro pronta. Eu fiz no microondas, assim como já mostrei nessa receita de brigadeiro de microondas. Quando o brigadeiro estiver no ponto, misture 1/2 lata de creme de leite, para quebrar o doce da torta. Deixe esfriar.

Enquanto o brigadeiro resfria, pique duas caixas de Bis (uma de chocolate branco e outra de chocolate preto) Para montar o sorvetão você vai precisar de uma forma de fundo removível. Montagem: Intercale Bis Preto e Bis Branco ao redor da forma. Depois, forre o fundo da vasilha com Bis picado. Coloque uma camada de sorvete (fica mais fácil se você deixar o sorvete amolecer um pouco). Faça outra camada de Bis branco e preto e coloque mais uma porção e sorvete. Depois jogue o brigadeiro por cima e finalize com outra camada de sorvete. Leve ao freezer para gelar por, no mínimo, 4 horas. Desenforme um pouco antes de servir. Se quiser decorar a torta, use morangos, frutas vermelhas ou mesmo mais pedaços de Bis. Bom apetite!










Comentários

  1. Hummm, uma ótima sugestão de sobremesa para a Páscoa. Já tá anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que você iria gostar, Elaine. Risos. Depois me conta se fez e se foi aprovada. Um beijo.

      Excluir
  2. Nossa!! Ficou uma torta linda...adorei e vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico toda lisonjeada com esse elogio, vindo de uma cheff profissional! Obrigada, Cris. Depois me conta o que achou. Beijos.

      Excluir
  3. Andreia,

    Que delícia! Vou fazer! Tenho certeza que todos vão amar....
    beijos e bom final de semana!

    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
  4. Andreia,
    Também achei uma delícia! Com certeza vou fazer!
    Um beijo,
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Humm, deu água na boca de ver essa torta!!!! :P
    Minha sobrinha adora fazer sobremesas, já mandei a receita pra ela!! rsss
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário