#100 happydays

No início do ano, uma amiga me fez a seguinte proposta: "encontrar, em sua rotina, motivos para que se perceba feliz em 100 dias corridos". Em resumo, eu deveria mandar 1 foto por dia, comprovando essa tal felicidade. Aceitei de pronto o desafio, achando que seria uma brincadeira bem legal.

Com o passar dos dias fui percebendo que aquilo não era uma brincadeira, mas um exercício profundo de percepção e auto conhecimento.

Todos nós sabemos que a felicidade está nas pequenas coisas, mas quando comecei a listar e ver a minha própria felicidade, estampada em fotos, descobri que sou extremamente feliz há 38 anos! Não existiu 1 dia na minha vida que eu não tenha sido feliz. Tenho saúde, uma família maravilhosa, uma filha muito amada, um lar, emprego. Tenho amigos. Tenho fé. Tenho sensibilidade para ver que a felicidade está ao nosso alcance, muito mais perto e simples do que podemos imaginar.

Felicidade pode ser o por do sol que a gente não repara, a chuva que cai fininha lá fora, o vento que bate no rosto quando se está com a janela do carro aberta! Pra mim, é o abraço apertado da minha filha, o beijo dela molhado quando eu chego em casa... O sorvete da padaria. O esmalte vermelho na unha. A mesa bem posta. O tempero da comida. A saudade. A lembrança. A música e a dança. Até a dor que fortalece, me faz feliz.

Selecionei 5 momentos que registrei como Happy Day, e mostro agora para vocês!

1 - Receber amigos para um gostoso almoço em minha casa:


2 - Arrumar uma mesa, sem motivo especial, para um lanche de quinta feira! 



3- Preparar uma sessão cinema regada a pipoca, guaraná e bolo de chocolate!


4- Começar o dia, matando saudades, com um breakfast super hiper especial!


5- Ser recebida, com tanto carinho, na casa dos amigos e ter o privilégio de experimentar, em primeiríssima mão, o sorvetão de bis!


E você, sabe reconhecer a sua felicidade diária? Quem tiver interesse e quiser saber mais sobre o assunto, pode acessar o site: http://100happydays.com/pt/ 
Letícia

Comentários

  1. Lê, como já te disse, adorei esse post. Me fez refletir muito e ver que sou uma pessoa extremamente feliz e abençoada por ter tantas pessoas e momentos especiais em minha vida. E você, e sua família, fazem parte dessa minha alegria. Obrigada por compartilhar o post e o carinho! Amo você! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, amiga... Saiba que vc esteve presente em muitos dos meus 100 happydays e fará parte para sempre da minha vida!!! Eu que tenho que agradecer pela sua amizade, seu carinho, enfim, por tudo!

      Excluir
  2. Le, adorei!!! E aquela foto do post 2 esta ESPETACULAR!!!!!! Dani #companheiradehappydays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dani!
      Que bom que gostou do post!
      E eu realmente AMEI o seu convite para esse "happydays"!
      Uma das coisas mais importantes desse período tem sido poder participar, tão de perto, da sua vida e da Si também! Adoro vocês! Bjs

      Excluir
  3. Cada dia eu gosto mais dos seus comentários! E vc me fez refletir também em como a gente é feliz nas pequenas coisas. Por exemplo quer felicidade maior do que dormir encostadinha num neto e de manhã ele te falar que até sarou de um incomodozinho nos olhos, de tanto carinho e atenção que eu tenho dado? E por aí vão as nossas "grandes -pequenas" descobertas de que a felicidade está tão perto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Mãe! Você é mestra na arte de ser feliz... E, graças a Deus, conseguiu me ensinar isso!
      Acho que não tem nada melhor mesmo que dormir encostadinha num neto ou num filho!
      Pequenos pedaços de nós mesmas, alí, tão entregues ao nosso amor...
      Isso é FELICIDADE PLENA.
      Somos privilegiadas por viver esses momentos e saber reconhecer a felicidade, não é mesmo?

      Excluir
  4. Show de bola!!! Preciso te conhecer Letícia...rs. Você é das minhas...Como a Déia!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos nos conhecer, Cris!!! Com urgência! Tenho certeza que temos muuuuuuuitas coisas em comum! Déia, agiliza aí um encontro! bjs

      Excluir
  5. Já fiz 2 vezes essa torta e foi um sucesso! Valeu pela receita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sem mais o que comentar, apenas agradecê-la por um post tão significativo e profundo! Parabéns, amiga-cumadre! Todo dia agradeço por você ser a madrinha mais especial que meu filhote poderia ter.

    Amamos vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.... que bom que gostou!!! Essa proposta dos #100happydays é mesmo muito interessante, por isso quis compartilhar aqui no blog.
      Eu é que tenho que agradecer por ser madrinha desse menino tão amado e querido!
      Obrigada por tudo!

      Excluir

Postar um comentário