Muita conversa e boas risadas!

Eu gosto muito de sair. Acho que ir a um restaurante ou barzinho,já que estamos em BH, conhecida como a capital dos bares, é sempre uma delícia! Mas amo muito mais ficar em casa e receber as pessoas queridas. Acho que ficamos mais à vontade, é mais aconchegante e sempre mais próximos, já que estamos abrindo nosso lar, nosso cantinho mais especial àqueles que gostamos, não acham?

Outro dia foi assim. Recebemos um casal de amigos lá em casa. Não foi um encontro programado. Decidimos chamá-los no início da noite e eles toparam! Muitas vezes, esses encontros no improviso são muito mais gostosos, pois não temos tempo para ficar criando demais. Pensamos em coisas práticas, mas que agradam em cheio nossos convidados. Pronto: receita de sucesso garantido!

Eu sempre gosto de ter em casa alguns petiscos que nos salvam nessas horas. Tínhamos castanhas, amêndoas e damascos, pão de queijo, presunto parma, salaminho, meu tomatinho em conserva, queijos e apenas compramos ciabatta e patês de tomate seco, ervas e azeitona. Para acompanhar, espumantes, vinho rosé e cervejas, todos super gelados.

Montei a mesa na varanda gourmet, claro! Risos. Usei jogo americano de treliça bege, pratos brancos e agora vou falar de dois itens muito especiais: o primeiro é o guardanapo adamascado dourado que, além de lindo, tem um significado muito especial: foi a minha avó quem fez e a minha mãe me deu recentemente. Infelizmente, minha avó já faleceu há alguns anos, mas minha mãe guardava com muito carinho esses guardanapos e a toalha que faz jogo com eles. Quer presente melhor que esse? E o outro é o porta guardanapos que estreei. Maravilhoso! Todo em predaria dourada e marrom. Muito lindo!!! Foi uma grande amiga minha, amiga de infância, que me mostrou eles. Não resisti logo na hora que vi.

Para encerrar o encontro com chave de ouro, servi café Nespresso e chocolates. Essa foi mais uma deliciosa noite de muita conversa e boas risadas! Bom demais, né? Um beijo,
Andreia






Comentários

  1. Nossa, se isso for improviso hein?! Arrasou!!! Que porta guardanapo que é esse...Lindo demais Déia!!
    Bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris, tudo bem amiga? Foi de improviso mesmo. Mas eu também fiquei super feliz com o resultado final. Tudo que é feito com carinho acaba tendo um toque especial, não é mesmo? Ah, esse porta guardanapo é mesmo um espetáculo. E na foto não deu para ver o tanto que ele é lindo e cheio de detalhes. Quando for lá em casa, vou mostrá-lo a você. Um beijo e ótimo final de semana. Beijos. Déia.

      Excluir
  2. Noooooossa!Que mesa linda e farta bens a Deus!Muita paz de sobremesa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário