Pamonha assada

Ei pessoal, tudo bem? Eu adoro receitas que levam milho, apesar de não gostar de comer milho cozido. Vai entender, né? Risos. Outro dia, navegando na internet, encontrei no blog Monta Encanta uma pamonha assada. Adorei e decidi que faria o quanto antes.

Gente, é simplesmente maravilhosa! Tem um sabor incrível. Para falar a verdade, achei que parece mais um pudim do que um bolo, pois fica com uma consistência super cremosa. Da próxima vez, vou acrescentar um pouco mais de farinha para ver se fica com uma carinha mais de bolo, mas todos aqui em casa super aprovaram e já pediram para eu repetir a receita do bolo de pamonha. Espero que gostem também.  É super fácil de fazer e é uma ótima opção para este final de semana, acompanhada por um cafezinho... Hum...delícia! Vamos aos ingredientes então? Um beijo, 


Andreia

Ingredientes:
  • 2 xícaras de milho (usei milho em lata, mas pode ser natural, se tiver espigas em casa)
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó
  • 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga
  • açúcar e canela para polvilhar (opcional)
Modo de fazer:
No liquidificador, coloque os ovos e bata bem. Depois acrescente todos os outros ingredientes e bata por mais alguns minutos.
Coloque a massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido à 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até que ele esteja bem moreno. Se quiser, polvilhe açúcar e canela com o bolo ainda quente. Bom apetite!







Comentários

  1. Vou fazer... Minha mãe adora! Parece ficar bem leve. Beijos Cris!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, fica sim, super leve e extremamente saborosa. Não sobrou nada lá em casa. Risos. Beijos e bom final de semana.

      Excluir
  2. Deia, pergunta se eu vou fazer? Rss. A cara é ótima, e com um cafezinho vai ficar perfeita para este fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei tinha certeza que você iria gostar, amiga! Risos. Toda vez que faço receita de bolo lá em casa me lembro de você. Depois me conta o que achou. Espero que goste! Beijos e bom final de semana.

      Excluir

Postar um comentário