Arrumação de mesas

Ei pessoal, tudo bem? Sempre que vamos receber visitas em casa queremos fazer o nosso melhor, não é mesmo? Afinal, estamos abrindo nossa casa e nossas vidas para aqueles que são importantes para nós. E sempre há aquela dúvida: mesa formal ou informal? E como montá-las corretamente?

Por isso, hoje resolvi pesquisar e encontrei esses dois desenhos que ilustram corretamente a disposição dos talheres, pratos e taças em cada uma das situações. Mas, sinceramente, o que acho mais importante de tudo isso é receber com carinho, deixando os convidados à vontade e muito bem aconchegados em  nosso lar.

Eu mesma, quando vou receber, não me atenho muito aos mínimos detalhes desses mapas. Gosto de saber as regras, lógico, mas gosto de montar minhas mesas de acordo com o meu estilo e o perfil dos meus convidados. Afinal, quando preparamos as coisas pensando no gosto dos convidados, na forma com que queremos receber e no prazer que teremos com essa reunião, não há erro. Receber com o coração é alegria garantida!
Então vamos às ilustrações?

Mesa formal:


Mesa informal:



Espero que as dicas ajudem. Se gostaram desse post, ou se tiverem mais dúvidas, escrevam pra nós. Vamos adorar receber os recadinhos de vocês. Um beijo, 

Andreia

Comentários

Postar um comentário