Lanche de amigas

Ei pessoal, tudo bem? É muito bom receber em casa pessoas que gostamos, não é mesmo? Não me canso de dizer isso! E o meu post de hoje mostra um lanche que preparei para receber duas amigas que gosto muito. Fizemos um encontro no meio de semana, sem maridos, mas com as crianças. O objetivo era mesmo matar as saudades e colocar a conversa em dia.

Decidi então que seria um lanche de final de tarde, bem mineiro, com direito a café coado na hora. Hum... com esse friozinho, caiu super bem! Coloquei uma toalha bege bordada, que minha mãe me deu de presente em uma de suas viagens a Portugal, e também usei os guardanapos que fazem conjunto com a toalha. 

Usei meu aparelho floral, que acho super alegre e ideal para um lanche com as amigas.  Usei porta guardanapos de flor de metal na cor ouro envelhecido. Essa escolha foi dada por uma ajudante muito especial: a Gabriela, minha filhinha de 4 anos, que estava me ajudando a montar "o look da mesa", como ela mesma disse. Risos. Eu mostrei a ela as opções de porta guardanapos e ela disse que esse era perfeito! Então, aceitei mais do que depressa esse palpite precioso. Para completar a decoração, meu vaso de Amarilis laranja.

Os quitutes foram bem mineiros. Tinha rosca de leite condensado, bolo de milho, queijo minas, rosquinhas amanteigadas, além de pão de cebola recheado, pão francês, pão de queijo e pão recheado. Coloquei os pães e biscoitos em bandejas branca provençal de tamanhos variados que comprei em Tiradentes. Acho que deram um charme muito especial à mesa. Tinha também geleia de amora, requeijão, manteiga, patês de frango e ricota, presunto, salaminho, suco de manga, café, capuccino e leite.   

Conversamos muito, demos muitas risadas, curtimos as crianças e reforçamos o quanto essa amizade é importante em nossas vidas. Bom demais, não é mesmo? Um beijo carinhoso, 

Andreia 






Comentários