Santa Ajuda

Outro dia, a Letícia publicou um post sobre organização de casa que eu adorei e foi um sucesso! Como ela, eu também gosto muito de arrumar e cuidar da minha casa. Seguindo este tema, gostaria de complementar a lista de referências daquele post com mais uma indicação de especialista no assunto: é a Micaela Góes, consultora em organização, do programa Santa Ajuda do GNT.

Já assistiram? A cada episódio, ela faz uma transformação em um cômodo da casa de uma pessoa que foi "denunciada" como bagunceira. Sempre que tenho oportunidade de assistir, fico encantada com suas idéias criativas e inspiradoras!

Assisti um episódio sobre arrumação do closet de um casal, que mostrou dicas interessantes para separar as roupas por tipo, padronizar cabides, criar e organizar gavetas setorizadas, como as de acessórios. Foram usadas bandejas para organizar as bijuterias e os óculos e colmeias para criar divisões em algumas gavetas, como as de roupas íntimas, meias e bermudas. As roupas de inverno foram colocadas na parte de cima do closet, porque são pouco utilizadas, guardadas em pacotes com visor, com algumas folhas de louro secas jogadas para evitar mofo e cheiro de guardado. As bolsas foram organizadas em nichos e também em suporte com ganchos, no fundo do closet. Sobrou até um espaço para as medalhas do marido, que é jogador de vôlei profissional!

Em outro episódio, um quarto de bagunça foi completamente transformado. A principal solução foi setorizar o espaço: de um lado um escritório e do outro um mini depósito. Foram instaladas prateleiras no alto para ganhar área de armazenamento, utilizadas caixas organizadoras, ganchos para pendurar objetos e baldes coloridos suspensos para guardar os objetos de trabalho. Fotos e objetos de valor afetivo completaram a decoração com muito charme. Depois de toda triagem e organização, voltou a ter espaço para circulação no quartinho!

Vale a pena conferir o programa, que estreia em nova temporada, dia 26/08/14 (ter), às 20:30. Reprises também podem ser vistas às seg 5:00 e 8:30, qua 10:00, qui 18:00, sáb 10:30 e 21:30 e dom 16:30 ou, quando quiser, através do NOW. Fica a dica! Espero que gostem! Um beijo,
Luciana



Comentários

  1. Lu,
    Só vi este programa uma vez, que foi a arrumação do closet e adorei. Dicas de arrumação são sempre úteis. Vou ficar atenta ao horário de apresentação. Bjs
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,
      Este programa é ótimo mesmo e cheio de idéias interessantes.
      Quando quiser, você pode assistir os episódios também pelo Now (Programas de TV, GNT, Santa Ajuda).
      Um beijo, Lu

      Excluir

Postar um comentário