Dia dos Pais especial!

Hoje, meu post é cheio de alegria e emoção. Vou mostrar a vocês como comemorei o dia dos Pais na minha família este ano. Vocês devem estar pensando: nossa, a Andreia está bem atrasada com esse assunto, pois o dia dos pais foi comemorado no início de agosto. É que, infelizmente, e agora felizmente, comemoramos o dia dos pais com atraso e vou contar a vocês o motivo.

Eu havia convidado meus pais para almoçarem lá em casa para comemorarmos a data, junto com meu marido e minha filha. Estava super animada. Iria fazer um "bacalhau com natas", prato que há muito tempo estava devendo ao meu marido.  Já estava com tudo muito organizado, quando, no sábado à tarde, recebo um telefonema da minha irmã: nosso pai passou mal e foi para o hospital. Apreensão total. Foi um dia de muitos exames, mas tínhamos a sensação que ele ficaria bem. Eu e minha irmã saímos do hospital já à noite. Já sabíamos que não haveria dia dos pais lá em casa, pois ele ficaria internado. Estávamos aguardando apenas a liberação de um apartamento para ele sair do Pronto Socorro e ir para lá. Mas, já tarde da noite, minha mãe me liga aos prantos dizendo que meu pai havia piorado e que estava indo para o CTI. Meu mundo desabou.... Voltamos para o hospital e ficamos até de madrugada lá.

Quando deixamos meu pai no CTI, saí de lá com o coração em frangalhos e com a sensação de impotência. Ver meu pai, que sempre foi a imagem de força, coragem, garra e determinação, que sempre foi meu porto seguro, agora fragilizado e com lágrimas nos olhos numa cama de CTI me deu uma sensação de impotência muito grande e me mostrou, mais uma vez, como somos frágeis perante à vida...

No domingo fomos logo cedo para a visita no CTI. Ele podia receber visitas três vezes ao dia e eu, minha mãe e minha irmã nos revezamos para que ele tivesse nossa companhia nesses momentos. Ah, o Dia dos Pais não foi nada como eu havia planejado, mas eu dizia a ele a todo momento: sai logo desse hospital porque eu tenho um bacalhau com natas para fazer para você! Temos que comemorar o Dia dos Pais!

Passaram-se quatro dias de CTI e 12 dias no hospital. Mas, graças a Deus, papai teve alta e voltou para casa. Como eu fiquei feliz e aliviada! No domingo passado, fiz então o tão esperado almoço de Dia dos Pais. De entrada, servi uma mesa de frios e pastel folhado de bacalhau. O prato principal foi o bacalhau com natas acompanhado de arroz de açafrão e, de sobremesa, morangos com chantilly e pastel folhado de natas.


Como foi maravilhoso poder comemorar essa data com meu pai e toda minha família! Foi um dia de muita alegria e união! Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de mais um Dia dos Pais ao lado do meu pai, que tanto amo! Um beijo carinhoso,

Andreia







Comentários

  1. O bacalhau perfeito, a mesa linda, a sobremesa deliciosa... o mais importante, é essa família linda que eu adoro tanto. Aires, você é um guerreiro!! Muita saúde e paz meus queridos amigos...
    Bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Cris! Também adoramos vocês! Beijos.

      Excluir
  2. Andreia,
    Que história comovente e graças à Deus, com final feliz! Muita saúde pro seu pai e que vcs possam curtir muitos almoços como esse!
    Bjs,
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ângela! Muito obrigada pelo carinho! Agora está tudo bem e temos ainda mais motivos para comemorar. Beijos.

      Excluir
  3. Déia! É uma alegria ver a recuperação do seu pai...
    Esse dia dos pais foi realmente especial... Parabéns por essa família linda que você tem!
    Você é o reflexo de tudo isso...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lê! Foi um susto grande, mas, graças a Deus, está tudo bem agora! Beijo grande.

      Excluir
  4. Deia, ficamos realmente felizes quando soubemos que seu pai havia retornado para casa. Que nos próximos anos a surpresa para o Dia dos Pais possa ser mesmo só o cardápio do almoço! Muita saúde a ele e a toda sua família. O mais importante é que puderam se reunir novamente e compartilhar este momento de comunhão de sentimentos com TODOS reunidos.

    A mesa, claro, ficou lindíssima! Parabéns!

    Bjs ,

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nany! Realmente, foi maravilhoso esse almoço de dia dos pais! Com um significado todo especial! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário