Dicas para receber muitas pessoas, de maneira fácil e deliciosa

Ei pessoal, tudo bem? Eu tenho uma turma de amigas que são irmãs de coração. Nos conhecemos há mais de 20 anos. Somos cinco amigas e temos a sorte de nossos maridos se gostarem e nossos filhos se adorarem também. Então, fica uma combinação perfeita, não acham? 

O último encontro que fizemos foi nesse final de semana, lá em casa. Para descomplicar, já que são dez adultos e seis crianças, cada uma sempre leva uma entrada. Como eu era a anfitriã, além de um petisco, também preparei um prato quente e uma sobremesa.

Para facilitar, decidi usar a mesa de jantar como apoio para as comidas, pratos, taças e talheres. Cada um se serviria à vontade ali e decidiria onde sentar. Para deixar a mesa linda, usei uma toalha rendada em tons de bege e dourado. Usei meus pratos decorados em dourado e optei pela cor vermelha nas flores dos arranjos centrais, nas taças e também nas flores dos porta guardanapos, que ficaram mescladas entre o vermelho e o dourado.  

Vocês não estão vendo os talheres, não é mesmo? Eu não esqueci deles não. Decidi colocá-los no lado interno do guardanapo porque, além de deixar a mesa mais bonita, facilitaria para os convidados pegarem o “kit” de guardanapo e talher. Todo mundo adorou a ideia. Dispus os pratos em uma pilha ao centro e os guardanapos foram colocados ao redor, no formato de uma flor.

Achei que ficou muito bacana o resultado. E vocês?

Todas as entradas foram deliciosas e extremamente fáceis de serem feitas e servem de sugestões para quando forem receber mais gente em casa. Eu fiz tartelete com carne seca e catupiry. Minhas amigas levaram salada alemã, abobrinha recheada com provolone e bacon, tábua de frios e um petisco de tomate, queijo cottage e molho pesto, além de pães variados e pão de queijo. Já estou preparando os posts de cada entradinha dessas para mostrar a vocês em detalhes.

Servi como prato quente, o fricassê de frango em mini rechauds individuais e, de sobremesa, minha mãe fez um delicioso bolo gelado. De bebida, tínhamos espumante, vinho tinto e cerveja geladinha. Hummmm... estava tudo divino!

Foi uma noite deliciosa para guardar em nossas memórias e em nosso corações, sem sombra de dúvidas. E que venham muitos outros encontros especiais e deliciosos como esse, até ficarmos bem velhinhas, como já combinamos. Risos. Um beijo e até o próximo post!

Andreia








Comentários

  1. Andreia,

    Amei! Amei a ideia da colocação dos pratos com os guardanapos/talheres ao redor deles.
    Sábado será aniversário do meu pai e já vou "copiar' a sua ideia. Minha familia é grande e esta ideia será perfeita!. Obrigada pela sugestão! bjs
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angela! Nossa, fico muito feliz que tenha gostado! Eu não tinha feito dessa forma ainda, mas aprovei demais. Super prático, além de ficar lindo. Meus amigos gostaram muito também. E acharam super chique. Rs. Tenho certeza que você vai arrasar na festa do seu pai. Depois conta como foi, tá! Um beijo.

      Excluir
  2. Minha grande amiga!! Nosso encontro foi uma delícia como sempre...Amei tudo!! Sua mesa top, os petiscos, o jantar, nosso papo(sempre divertido)...foi sensacional. Amo vcs demais!! Pessoas essenciais na minha vida. bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu também amei nosso encontro. Sua salada alemã estava maravilhosa! Agradeço a Deus por ter amigas como vocês e por termos a oportunidade de ver nossos filhos crescerem juntos. E que venham muitos outros encontros especiais como esse. Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário