Entradinhas fáceis e deliciosas

Ei pessoal! Tudo bem? No dia em que mostrei a vocês esse almoçoespecial, falei que postaria o cardápio feito para esse encontro. Então, hoje trago a vocês o que ofereci no dia aos meus amigos e que agradou demais!
De entradinhas, servi burrata com tomatinhos cereja, manjericão e molho pesto; chancliche temperado com torradinhas, queijo Massdam, salaminho e um outro petisco que não tem nome (risos) com massa de pastel, alecrim, flor de sal e azeite.

Hum... além de facílimas, estavam todas uma delícia! A burrata não tem segredo. É só coloca-la no centro de uma vasilha mais funda e rodeá-la com tomatinhos cereja partidos ao meio, mesclado com folhas de manjericão frescas. Por cima, jogue o molho pesto. Pronto! Além de linda pelo contraste das cores, fica super saborosa.  

Já o chancliche eu resolvi dar uma incrementada. Em uma panela, refoguei cebola bem picadinha no azeite e açafrão e depois misturei o chancliche. Servi com torradinhas e estava irresistivelmente gostoso!

E, para completar, fiz um petisco que os rapazes acharam excelente para acompanhar a cerveja gelada e que já fica aí uma outra dica para vocês. Usei massa de pastel (aquela comum mesmo). Cortei as fatias em quatro partes, para ficar pequeno, bonito e fácil de comer com a mão. Em um tabuleiro, espalhei os pedaços de massa de pastel, joguei sobre elas alecrim, fio de azeite e flor de sal. Coloquei para assar e pronto! Delicioso e acabou sendo comido sozinho ou de base para a burrata e o chancliche também.

De almoço, servi bacalhau com natas e arroz de açafrão e, de sobremesa, pastéis de Nata com sorvete de creme. Amei tudo! Espero que vocês também! Um beijo,

Andreia










Comentários

Postar um comentário