Rio de Janeiro: Confeitaria Colombo - Café do Forte

O Rio de Janeiro continua lindo e, com toda certeza, faz jus ao título de "cidade maravilhosa". Passei uma semana de férias por lá e aproveitei muito!

A dica de hoje é um lugar que eu achei realmente especial: a Cafeteria Colombo do Forte de Copacabana. Lembram daquele post sobre a Cafeteria Colombo? Pois esta é mais uma opção além da tradicional confeitaria do centro da cidade. Tomar um chá da tarde apreciando um dos mais belos cartões postais da cidade, a praia de Copacabana, é uma oportunidade única e, com certeza, um momento para inspiração.

O chá da tarde é bem farto e inclui: pães variados, sanduichinhos de pão de forma de queijo e presunto, bolo, biscoitinhos, manteiga, geléia, mel, iogurte, suco de laranja, uma bebida quente à sua escolha e um doce Colombo, também à sua escolha. Eu experimentei o pastel de Belém!

Para entrar no Forte, você precisa comprar um ingresso de R$6,00, que dá direito a visitar também o Museu Histórico do Exército. Para conseguir uma mesa ao ar livre ou dentro da confeitaria é preciso deixar o nome na lista de espera. Eu escolhi uma mesa ao ar livre e valeu a pena! Fica a dica! Um beijo,

Luciana

COLOMBO DO FORTE DE COPACABANA
Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº1
Posto 6 Copacabana-RJ
Tel: (21) 3201-4049 / (21) 3201-4060
Horário de funcionamento de terça a domingo, das 10:00hs as 19:30hs.










Comentários