APÉRO

Tenho uma lista de blogs que amo de paixão, e que leio diariamente. Um deles é o CONEXÃO PARIS, blog de uma Belo Horizontina que vive em Paris há muitos anos.

É pra mim verdadeiro deleite trazer para o meu dia um pouquinho daquela cidade que eu tanto amo. Passeio por entre os posts, visito museus, caminho pelas ruas, e até paro para descansar no Jardim de Tuleries.

Foi numa dessas leituras diárias que me deparei com o termo "APÉRO". Li, gostei, aprendi, e já até apliquei.

Diz o Conexão:
" Apéro, ( pronuncie aperô) é uma contração da palavra aperitif (aperitivo). Mas, na verdade o apéro é muito mais do que isso.Aqui na França, o ato de receber os amigos em casa para tomar um vinho e comer comidinhas gostosas, queijos, fiambres e canapés tambem é chamado de apéro.O apéro não é exatamente um jantar. É um noitada onde cada convidado traz um vinho e algo para comer. A idéia é beber e comer a noite toda! Um delícia!"

Hoje divido com vocês um encontro que preparei, bem no estilo francês, e que me inspirei nesse post.

Para os petiscos, segui exatamente a proposta do texto e preparei veluté de abobrinha, folhado de gorgonzola com pera e açafrão, e tomatinho recheado. Servi também queijo camembert com geleia de amora, pães, pão de queijo (francês? rs...), presunto parma. Pra finalizar um gostoso financier, fechou a nossa noite com mais um toque francês!

Espero que gostem dessa sugestão e convidem seus amigos para uma reunião intima e descontraída. Não importa o estilo, o importante é ser feliz!
Letícia 









Comentários

  1. Letícia,
    Que delícia de "apéro"! Com certeza os amigos se encantaram com a delicadeza da mesa!
    O financier (que eu amoooo) deu um toque doce na noite!
    Bjs
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Foi realmente uma noite deliciosa e ao mesmo tempo diferente!
      bjs

      Excluir

Postar um comentário