Cupcake com as crianças

Ei gente, tudo bem? Andei um pouquinho sumida do blog pois estava de férias. Mas agora já estou de volta, com energias renovadas, totalmente na ativa e cheia de coisas novas para dividir com vocês! E hoje vou mostrar uma delícia de momento que tive com minha filha Gabriela, de 5 anos.

Há algum tempo ela me pedia para fazermos cupcake. Na correria do dia a dia, acabava passando e não fazíamos. Pois bem, decidi numa sexta-feira à noite que meu programa seria com ela e que faríamos um “Tem criança na cozinha”, alusivo ao programa de culinária infantil que ela ama e que passa no Gloob. Conhecem?

E foi uma delícia! Amei o tempo que tivemos juntas na cozinha. Ela super envolvida e feliz demais por estar cozinhando comigo, com direito a estar de avental e tudo mais. E eu, amando cada sorriso, ajuda, interação e lambidas nos dedos que ela dava. Risos.
Como no dia seguinte receberíamos pela manhã uma visita muito especial, a Isabela, melhor amiga da Gabi e filha da Letícia, minha amiga e parceira aqui do blog, decidimos que a Bela também participaria desse momento. Então, deixamos para decorar os cupcakes junto com ela. Comprei vários confeitos, forminhas coloridas e chantilly.

Gente, o cupcake ficou tão gostoso e os momentos com as meninas foram tão divertidos e especiais que achei que valia compartilhar a receita e essa ideia com vocês. E aí, gostaram? Têm outras receitas para fazermos com os pequenos na cozinha? Mandem pra gente. Vamos adorar testá-las aqui. Um beijo e ótimo final de semana para vocês!

Andreia

Ingredientes:
·         3 ovos
·         1 xícara (chá) de oléo
·         1/2 xícara (chá) de leite
·         1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
·         2 xícara (chá) farinha de trigo
·         1/2 xícara (chá) de chocolate
·         1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
Bater os ovos, o óleo, o leite e o açúcar no liquidificador por 5 minutos. Em uma vasilha misturar a farinha e o fermento, e depois adicionar o líquido do liquidificador e mexer bem. Como eu queria fazer cupcakes brancos e pretos, coloquei um pouco dessa massa nas forminhas e só depois misturei o chocolate para colocar nas outras forminhas.

Eu usei forminhas de papel próprias para o cucpake e também forminhas de silicone, que dispensam manteiga e farinha para untar.

 


   


Comentários

  1. Ah, que delicia!!! E essa boquinha, sem sem dente, suja de chantilly?!!! Vontade de morder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As carinhas felizes delas e as boquinhas sujas foram super charmosas mesmo Lê! Foi um momento muito delicioso! Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns Andrea, envolver as crianças nas atividades da cozinha é tudo de bom, torna este tempo um momento precioso para todos, as crianças fazem valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Elizabeth, obrigada pela mensagem. Realmente, as crianças têm o dom de deixar tudo mais alegre e divertido. Foi, realmente, um momento muito gostoso e especial! Um beijo.

      Excluir
  3. Déia,
    Que momento realmente especial! Adorei a sua idéia e obrigada por colocar sempre a Bebela participando com vocês!
    Beijos,
    Vovó Lelena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida vovó Lelena, eu é que agradeço por ter sua família também como minha "família de coração". Momentos como esse são realmente muito especiais! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário