Restaurante Colina Verde

A dica de hoje é para quem estiver programando viagem para a Serra Gaúcha. Durante as férias, em janeiro, conheci um restaurante tão especial, que merece ser compartilhado com vocês!

Estou falando do restaurante Colina Verde, que fica na cidade de Nova Petrópolis, no alto de uma colina. O lugar por si só já encanta. Cheguei até lá por indicação de uma amiga, e não me canso de agradecê-la pela dica maravilhosa, portanto, aproveito para fazê-lo mais uma vez: Obrigada, Carmen! :)

O cardápio é um capítulo a parte. Eu diria que é uma experiência de sabores. Pratos típicos da culinária alemã, gaúcha e italiana são servidos à mesa, em porções generosas. Entre as opções: Frango ao molho de maçãs, bolinho de mandioca, schnitzel (lombo à milaneza), knodell (nhoque recheado com linguiça, queijo e bacon) eisbein (joelho de porco), sauerkraut (chucrute), bockwurst (salsicha bock), rotkohl (repolho roxo agridoce), kassler (lombo defumado) rinderrouladen (matambre bovino enrolado), frikadellen (almondegas ao forno), apfelpfannkuchen (panqueca de maçã), macarrão, molho de moelas, purê de batatas e arroz. Os doces também vem à mesa, e são, além de lindos, divinos!

Pra completar e se tornar perfeito, na minha opinião, o preço é muito bom, principalmente, diante da qualidade e da variedade dos alimentos servidos.

O restaurante foi avaliado, durante muitos anos, com as 2 almejadas estrelas do Guia 4 Rodas, estando, ainda hoje, certamente entre os melhores do Brasil!

Gostamos tanto, que fomos duas vezes, e se tivéssemos mais tempo, teríamos ido mais vezes! Espero que gostem dessa dica! Beijos e até o próximo post.

Letícia

COLINA VERDE: 
R. Felippe Michaelsen, 160, acesso pelo km 185,5 da BR-116 para Porto Alegre, 3 km
Vila Olinda - (54) 3281-1388 (Telefone) restaurantecolinaverde.com.br


 



 




Comentários

  1. Amei este restaurante! Como eu gostaria de fazer um passeio por lá! Vamos combinar para uma ocasião?

    ResponderExcluir
  2. Le, que bom que você gostou do restaurante!! Ele realmente é impecável, não dá para ir para as Serras Gaúchas e não passar por lá! Adoro o blog, continuem a nos trazer dicas valiosas como esta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dica foi sensacional Carmen, fico com água na boca só de ver essas fotos... Ai que saudade! Obrigada mais uma vez pela indicação!

      Excluir

Postar um comentário