Bacalhau a Cheff

Ei pessoal! Tudo bem? Já mostrei a vocês algumas receitas feitas com bacalhau. Já teve a Gomes de Sá, a Natas, Salada de bacalhau, lembram? E hoje trago mais uma de dar água na boca: bacalhau a Cheff. 

Esse foi o cardápio feito para um almoço de domingo na casa da mamãe. Aproveitei para registrar todo o passo a passo aqui para vocês. Agradeço a ajuda especial da minha mãe e irmã nesse post. Espero que gostem pois fizemos com muito carinho pensando em vocês! Um beijo, 
Andreia

Ingredientes: (para quatro pessoas)
  • 4 postas de Bacalhau
  • 4 Batatas inglesas
  • Azeite
  • 1 pacote de açafrão
  • 2 Cebolas
  • 2 Ovos 
  • Farinha de trigo
Modo de fazer:
Lá em casa, o bacalhau já é congelado dessalgado, ou demolhado como dizemos. Por isso, não tivemos que fazer o processo de dessalgar o bacalhau. Com ele já sem sal, escolha as postas mais altas e retire a pele. Descasque as batatas e fatie em palito. Corte as cebolas em rodelas. Reserve tudo em vasilhas separadas. 

Bata os ovos. Passe as postas de bacalhau na farinha de trigo, no ovo e na farinha de trigo novamente. Em uma frigideira, coloque bastante azeite para esquentar e frite o bacalhau. Deixe ele dourar e vire do outro lado. O azeite tem que cobrir bem o bacalhau. Repita o procedimento em todas as postas. Paralelamente, já vá fritando as batatas palito e coloque para escorrer, pois elas precisam ficar bem sequinhas e crocantes.

Quando acabar de fritar o bacalhau, coloque nesse mesmo azeite na frigideira a cebola em rodelas. Se achar que o azeite for pouco, acrescente mais. Jogue um pacotinho de açafrão sobre elas e deixe murcharem e corarem. 

Em uma vasilha, coloque as postas de bacalhau fritas. Depois cubra com a cebola e o azeite todo e, por último, jogue as batatas fritas por cima. Pronto! Lindo e dos deuses! Ideal para ser acompanhado por um arroz de açafrão e um maravilhoso vinho verde português, bem geladinho, como fizemos! Bom apetite!










Comentários