Torta de abacaxi com coco

Ei gente, tudo bem? Hoje a receita que trago para vocês é de uma torta de abacaxi com coco. O Marcelo, meu amigo do trabalho, levou essa maravilha que ele fez em um café da manhã que fizemos. Confesso que não sou muito fã de abacaxi em bolos ou tortas, mas a apresentação estava tão linda que já comecei comendo com os olhos, literalmente.

Resolvi experimentar. A torta ainda estava morna quando comi. Gente, eu amei!!!!! Logo pensei em compartilhar a receita aqui com vocês e espero que gostem tanto quanto eu. Depois me contem se foi aprovada. Um beijo,

Andreia

Ingredientes para a massa:
1 xícara de açúcar de confeiteiro
500 gramas de farinha de trigo com fermento
240 gramas de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos

Ingredientes para o recheio:
2 abacaxis cortados em cubinhos e escorridos
14 colheres de manteiga sem sal
400 gramas de açúcar refinado
3 xícaras de coco ralado
4 ovos

Modo de fazer:
Para fazer a massa, misture todos os ingredientes secos e reserve. Num processador, bata a manteiga por 15 segundos, adicione o ovo e continue batendo mais um pouco. Leve à geladeira até endurecer. Depois, picar a manteiga em pedacinhos e incorporar à mistura dos ingredientes secos (faça isso com a ponta dos dedos mesmo).  

Forre o fundo de uma forma redonda (de fundo falso) com a massa e distribua o abacaxi picado e escorrido sobre ela, apertando um pouco. Leve à geladeira enquanto prepara o recheio. Pré-aqueça o forno a 200° C. 

Para o recheio, coloque em uma batedeira a manteiga e o açúcar e bata até ficar fofo. Junte os ovos, um de cada vez, e continue batendo. Por fim, coloque o coco e misture com uma colher. Coloque essa mistura sobre a massa que estava na geladeira e leve ao forno por cerca de 50 minutos, até dourar. Espere esfriar um pouco e desifnorme. Pode ser servida ainda quente ou fria. Polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro por cima da torta e use mirtilos, morangos e cerejas para decorar. 

Comentários