Dicas para receber no improviso

Ei gente, tudo bem? Já mostrei a vocês, várias vezes, minha casa preparada para receber convidados, não é mesmo? Mas e o que fazer quando esses encontros acontecem no improviso? Como se preparar para ser uma boa anfitriã, mesmo naqueles momentos em que foi tudo definido de última hora?

Bem, eu já recebi várias vezes no improviso. E nem por isso fiz feio. E é sobre isso que quero falar com vocês hoje. Quero deixar aqui algumas dicas que podem ajudar na hora de receber de forma inesperada.

Algumas coisas gosto sempre de ter em casa. São elas: carpaccio congelado, mix de castanhas, damasco, figo, parma, salaminho e um ou outro tipo de queijo, pão de queijo congelado, tomatinho cereja. Tendo esses itens de entradinhas à mão, tudo já começa a ficar mais fácil. Sempre temos também na geladeira cervejas, espumante e vinho. Daí é só ligar o turbo do congelador e a bebida estará no ponto para servir. Se quiser ficar só nos petiscos, basta correr na padaria e comprar também pães e patês variados.

Além disso, sempre peço para a minha ajudante de casa deixar na sexta-feira alguma carne pronta, tipo carne de panela, lombo assado, bife a rolé, fricassê de frango, entre outros. Gosto de carnes desse tipo pois podem ser servidas de várias formas. As carnes podem ser servidas com pães ou com guarnições, como arroz, massa ou batata, e o fricassê com tartaletes ou até mesmo com arroz e batata palha.

Também costumo ter no congelador um pote de sorvetes. Quem resiste a um delicioso sorvete com calda e castanha como sobremesa?

Viram como receber os amigos de improviso pode ser tranquilo quando temos ingredientes “curingas” em casa? E vocês, têm alguma dica ou truque para receber no improviso? Contem pra gente. Um beijo,
Andreia

Comentários

  1. Você é uma ótima anfitriã, Deia! Adoro suas dicas. Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente eu diria que a linguicinha feita com Sidra também rende bons elogios e é super fácil de preparar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário