Mesa para um almoço de domingo

Ei pessoal, tudo bem? Hoje vou dividir com vocês um momento muito especial que vivi com minha família e amigos queridos. Fizemos uma reforma em nosso apartamento e a área externa ficou muito aconchegante. Aproveitamos que o dia estava bem gostoso e ensolarado e decidimos chamar um casal de amigos para um almoço em nossa casa. Ah, foi um dia fantástico. As crianças se divertiram muito e os adultos então, nem se fala!

Como a nova mesa também é em madeira de demolição e fica na área externa, resolvi montar uma decoração mais rústica e alegre. Estreei meu jogo americano laranja, coloquei pratos brancos, guardanapos também na cor laranja e porta guardanapos de flores do campo. Usei as mesmas flores nos arranjos centrais e coloquei meus copos de bico de jaca, para ficarem em perfeita harmonia com a mesa. Ainda temos que acabar o projeto da área externa. Falta colocar vegetação rasteira por cima do pergolado de madeira (e, por isso, vocês verão a sombra do pergolado nas fotos), faremos um jardim suspenso e um jardim ao redor do deck. Mas já acho que o espaço está um amor.

Bem, voltando ao dia, servi de entradinhas tomatinho em conserva, pães, pão de queijo, palito temperado, damasco, queijos, castanhas de caju e do Pará, figo seco, patê de frango com abacaxi e lagarto desfiado ao molho de vinho. Para o almoço fiz um risoto de carne que, modéstia à parte, ficou muito bom, e, de sobremesa, minha amiga levou uma torta com recheio de doce de leite. Os maridos se deliciaram com vários tipos de cervejas artesanais, e nós ficamos saboreando um maravilhoso vinho verde português, perfeito para a ocasião.

Ah, como é bom curtir a minha casa ao lado de pessoas especiais. E vocês, gostam de receber os amigos em casa? O que costumam fazer? Contem pra gente! Um beijo, 

Andreia










 


Comentários

  1. Linda mesa, muito alegre. E gostei do porta-guardanapos em flores do campo, ficou bem delicado.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário