Encontro Gourmet

Já mostrei aqui no Blog alguns “Encontros Gourmets” que tive o prazer de participar, com as chefs Fabiana Vilas Boas e Andrea Soares. (revejam os posts: aqui e aqui)


No dia 23 de Abril, tivemos mais um encontro, onde a pauta, como sempre, foi cozinhar, partilhar e celebrar! Para este curso, foi proposto um delicioso cardápio de brunch, com quiche de parma e damasco, broa cremosa com rum, bolo Romeu e Julieta, torta de frango com requeijão, cake de maçã, castanhas e especiarias. Tudo absolutamente divino!


Pra quem não sabe, "Brunch" é a mistura de breakfast (café da manhã) e  lunch (almoço), e é uma das maneiras mais charmosas para receber quem se gosta em casa.

Vejam algumas dicas que elas nos deram sobre "brunch":


Horário: o ideal é que a refeição seja oferecida na parte da manhã, por volta das 11 horas, podendo se estender até o fim da tarde.


Convidados à vontade: De preferência, faça o evento ao ar livre. Se não for possível escolha um local bem iluminado e arejado.


Delicadeza ao servir: Os detalhes da decoração fazem toda diferença no brunch. Cubra  a mesa com uma toalha branca e capriche nas cores das louças e flores. Ouse nos guardanapos e talheres. Para completar o clima de festa, enfeite a mesa com vasos de flores naturais.


Cardápio caprichado:  sirva pratos variados, leves e saborosos!

Novos encontros estão previstos para Maio e Junho. Quem quiser pode entrar em contato diretamente com elas (celular: 31-91998053 ou email: bianavillasboas@yahoo.com.br)


Até a próxima!


Letícia









Comentários

  1. Nossa Letícia que alegria tê-la como participante e admiradora do nosso trabalho e que emoção ver esse post nesse Blog que para mim é pura inspiração também!!! A nossa proposta como reforçamos sempre é mostrar que cozinhar pode ser muito prazeroso e fácil, que podemos nos divertir, trocar, comer bem sem ter que ficar horas preparando os pratos, o nosso lema é sempre essa trilogia: COZINHAR, PARTILHAR E CELEBRAR!! E como vocês propõe por aqui à beleza e carinho com o receber e essa rotina doméstica, não tem que ser uma obrigação ou exigência social, mas simplesmente uma forma de nos amar e amar os outros! Beijo 😘 no seu coração e de todas as leitoras!
    PS. O mês de maio ficou meio apertado, porque também estou vivendo uma metamorfose aqui, na transição para os 40, rsrs. Mas prometo que teremos um encontro em junho e julho 👌! 😚

    ResponderExcluir
  2. Essa foi mais uma daquelas tardes gostosas de sábado, onde se tem tempo para conversar, rir, aprender e partilhar. Sou fã deste projeto e acredito muito na ideia de cozinhar, partilhar e celebrar.

    Aproveito o espaço aqui para mais uma vez parabenizar as organizadoras do evento, Andrea e Fabiana, e também ao Blog Inspiração por ajudar a divulgar o trabalho.

    Agora, é aguardar o próximo encontro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário