Sugestão de leitura para mulheres em busca de estilo

Já postamos aqui no blog algumas sugestões de leitura inspiradoras, como: A arte de receber bem, A Mágica da Arrumação, À mesa com Proust ou Arroz de Palma.

A sugestão de hoje, indicada pela nossa convidada Elaine, é para mulheres em busca de estilo. Eu adorei a dica e já estou com vontade de ler. Este livro pode ser uma ótima ideia para presentear no Dia das Mães. Espero que gostem também! Um beijo,

Luciana

"O nome dela, por si só, já remete à elegância: Costanza Pascolato. Na verdade, Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Pallavicini Pascolato! E é sobre essa mulher requintada e com muitas histórias pra contar que trata o livro Confidencial – Segredos de moda, estilo e bem-viver, escrito por ela própria.

Fiz essa leitura recentemente por sugestão de uma colega. Confesso que fiquei na dúvida, mas a cada página virada eu me sentia mais seduzida pelo aprendizado contido naquelas linhas.

Sim, ela fala de moda e nos dá muitas sugestões, porém, logo de cara, essa dama da sociedade paulistana nos ensina que estilo está muito mais associado ao modo como nos apresentamos aos outros do que propriamente com a indumentária. Por isso, noções básicas de educação são listadas para quem quer ser lembrada pela elegância na maneira de agir. Diz ela: “elegância é apuro do porte e das maneiras. Tem muito mais a ver com aprimoramento pessoal do que com aparência. Por isso, depende de aprendizado contínuo, a vida inteira.”

Ao longo do livro, Costanza nos ensina a gostar de nós mesmas, a ter cuidado com a saúde, a aceitar a idade, a dar valor à simplicidade, entre tantas outras sugestões.

E especificamente no último capítulo ela aborda o tema 'casa' que, segundo a autora, deve ser uma representação de nossa personalidade. “Casas com estilo são muito mais agradáveis de viver”, opina. Renovar o espaço de tempos em tempos é uma de suas recomendações, assim como se livrar de objetos e móveis que não combinam mais com nosso jeito de pensar e agir.

Se tiverem oportunidade procurem pelo livro. É uma leitura prazerosa e construtiva!"
Elaine Resende

Fotos: Internet - reprodução






Comentários

  1. Parece bom mesmo! Tá na lista!
    Um outro que li recentemente e adorei foi o livro escrito em parceria pela Leila Ferreira e Cris Guerra: "Que ninguém nos ouça". Fica a dica também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário