Minnie e brunch para celebrar três aninhos!

Hoje tem post especial, com texto da nossa querida amiga Elaine, que nos conta detalhes do aniversário de 3 anos da pequena Helena, preparado com muito carinho! Vamos conferir?

"Não importa como e onde seja.
 Casa de vó e vô parece feita de amor e carinho, sem falar que exala cheiros e aromas inesquecíveis. Deixam em qualquer um boas lembranças, ainda mais quando se trata da infância.

E foi na casa dos avós da Helena, onde tem um jardim gostoso para correr, brincar e descansar debaixo do pé de jambo, que comemoramos os três aninhos de nossa caçula. A ratinha mais amada do mundo, a Minnie, foi o tema escolhido para festejar o aniversário.

Assim, vermelho, preto, branco e amarelo foram as cores da decoração das mesas, onde usamos muitas coisas que já tínhamos em casa, como duas caixas vermelhas com tampo de bolinha branca, que serviram para colocar docinhos e cupcakes, e um vaso de fores. Tem que ser criativo nessas horas!

Encomendamos alguns docinhos personalizados, e o bolo de Kit Kat foi montando representando a carinha da Minnie. Até os adultos ficaram babando... Peguei emprestadas algumas pelúcias da Minnie e do Mickey (não é, Deia?) e espalhamos pela mesa e no jardim. A ideia de usar lanternas japonesas em vez de balão, compradas na 1001 Festas, me conquistou e deu um charme diferente. Também adorei o quadro imitando lousa de escola com informações dos três anos da Helena. O legal desse quadro é que ele dá um resumo de como a criança é naquela idade e suas preferências. Uma ótima lembrança!

O aniversário foi celebrado com um brunch. Preparamos duas receitas aprendidas no 8º Encontro Gourmet já faladas aqui no Blog: quiche de parma e damasco e bolo Romeu e Julieta, que fiz em forma de cupcakes. No mais, servimos sanduíche, torta de frango, espetinho de tomate cereja, queijo Minas e manjericão, cachorro quente, salada de frutas especial, bombocado, biscoitinhos de abacaxi e, claro, pão de queijo. Para beber, café, chocolate quente, suco e refrigerante.

Mais um dia inesquecível ao lado de nossas famílias e amigos num belo dia de maio!

Elaine Resende"








Comentários

Postar um comentário