Catupiry com alho

Ei gente! Tudo bem? Sabem que sou fã da combinação simplicidade + facilidade = sabor incrível, não é mesmo? Outro dia, navegando pela internet à procura de um novo petisco para experimentar, encontrei esse catupiry ao alho e azeite, do blog Cozinha Pequena.

Achei muito fácil e realmente tentadora. Decidi fazer. E venho aqui dizer que realmente ficou maravilhosa. E, por isso, compartilho com vocês! Achei ideal para aqueles dias em que você vai receber convidados mas tem pouco tempo para preparar tudo e, mesmo assim, ainda vai impressionar!

Vamos à receita. Espero que gostem tanto quanto eu! Me contem depois o que acharam e se têm receitas com catupiry também. Vou adorar receber as dicas e sugestões de vocês. Beijos e até o próximo post!
Andreia

Ingredientes:
  • 1 embalagem de Catupiry (aquele que vem na latinha redonda)
  • 2 colheres (sopa) de alho picado
  • ¾ de xícara de azeite
  • Torradas ou pães variados
Modo de fazer:
Deixe o catupiry fora da geladeira por um tempinho para que fique mais cremoso. Desenforme-o em um prato ou travessa mais funda, com cuidado!
Numa frigideira antiaderente, coloque o azeite e o alho. Leve ao fogo, bem baixo para não amargar o azeite ou esturricar o alho. Vá mexendo devagar até que o alho fique totalmente dourado.

Com uma colher, faça uma pequena “depressão” no centro catupiry. Despeje o azeite e o alho ainda quentes sobre o catupiry, ajudando a penetrar no queijo com o auxílio de uma colher. O azeite quente vai derreter o catupiry levemente, deixando-o bem cremoso e fácil de espalhar na torrada ou no pão. Pronto! Bom apetite!







Comentários

  1. Oi, Andreia! Fiquei te conhecendo ontem no evento do Jogo de Damas e vim aqui conhecer o seu blog! Estou adorando as dicas e vou continuar acompanhando! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fernanda! Que bom te receber aqui no blog! Seja muito bem-vinda! Foi um prazer conhecê-la pessoalmente. Espero que tenhamos oportunidades para outras boas trocas de experiências como as que tivemos no Jogo de Damas. Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário