Mesa para um encontro alegre e descontraído

Ei pessoal, tudo bem? A mesa posta que trago hoje eu montei para receber um casal de amigos. Fiz a decoração de forma bem alegre e descontraída, assim como queria que fosse nossa noite.

Brinquei com as cores branco, verde, rosa e lilás, que estavam em maior evidência no jogo americano listrado. Usei meus pratos brancos (lembram que eu disse aqui que esse era um item coringa?), talheres de cabo transparente, guardanapos estampados e porta guardanapos floral. Optei pelos copos bico de jaca na cor verde. Depois completei a mesa, mas esqueci de tirar fotos, com taças de espumante e de cerveja, ambas transparentes.

De petiscos servi damascos, abobrinha e cebolinha em conserva, tábua de frios, bruschetta, pão de queijo, palitos temperados, azeitonas portuguesas e patê de frango.

O prato quente era um fricassê de frango, que serviria em porções individuais com batata palha. Mas acabou que meus amigos gostaram tanto dos aperitivos que dispensaram o prato quente e a sobremesa. Encerrei a noite então com licores, café Nespresso, petit fous e chocolate.

Foi realmente uma noite alegre e descontraída. Delícia poder viver, e compartilhar com vocês, momentos assim. Um beijo e ótimo final de semana.

Andreia



Comentários