Se há o que comemorar, capricha na mesa!

O post de hoje foi enviado pela nossa querida amiga Elaine, que nos conta do seu café da manhã especial para comemorar os 11 anos de casados. Adorei o texto, especialmente o título e a introdução: "Se há o que comemorar, capricha na mesa! Não precisamos de grandes motivos para celebrar a vida." Concordo plenamente! Cada momento da vida deve ser vivido intensamente. Esta é a proposta do nosso blog. Vamos conferir?

"
O passar do tempo nos ajuda a entender que não precisamos de grandes motivos para celebrar a vida. Mas quando se tem algo a comemorar, aí sim não devemos passar em branco. 

Eu, meu marido e filhos tínhamos nos mudado há pouco para o interior de Minas e, na ânsia e necessidade de colocar tudo em ordem, ainda não tínhamos aproveitado um espaço gostoso que montamos na nova casa. Pois quando o dia 17 de setembro amanheceu, não tive dúvidas e quis preparar um café da manhã especial para festejar os 11 anos de casados. Foi assim na base do improviso e usando o que tinha à mão que “aprontei” a mesa, já que não havia feito qualquer planejamento. E o resultado... Ah, achei que ficou charmoso!

Saí do convencional vermelho para simbolizar o amor e fiz algo mais alegre e colorido, até porque as crianças também estariam conosco. Abre uma gaveta aqui, uma prateleira ali, busca algo no “quartinho da bagunça” e está montada uma mesa especial, sempre seguindo as valiosas dicas que aprendo no Blog Para Inspiração. 

Na ocasião usei jogo americano de palhinha, pratos coloridos de porcelana pintada à mão, copos na cor rosê, porta-guardanapo artesanal, presente de uma amiga que havia feito para seu casamento, e dois singelos arranjos de flores artificiais. E de comer, pão francês, pãezinhos temperados, pão de queijo recheado de frango, queijo trancinha, bolo de limão e a broa de milho deliciosa que aprendi com a mãe da Andreia e sempre tenho o costume de preparar. Para beber, café, leite e suco natural de abacaxi com maracujá. E assim nosso dia começou festivo e, o mais importante, em família!
Elaine Resende"






Comentários

  1. Amigas, obrigada por me prestigiarem aqui! Acompanho quase que religiosamente o blog e sou uma grande fã de tudo que fazem, sempre com muito capricho, beleza e elegância. Mais sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário