Brunch de Aniversário

Já virou tradição comemorar o meu aniversário com um café da manhã em família (reveja aqui e aqui). Desta vez, resolvi variar um pouco e preparei um delicioso brunch.

Arrumei uma mesa delicada com passadeiras portuguesas de renda branca. Para acompanhar usei sousplats provençais vermelhos, louça branca com estampa floral, guardanapos brancos de tecido e porta guardanapos de flores vermelhas. Achei que a combinação ficou bem elegante e apropriada para a ocasião.

Aproveitando o tema, vocês sabem a diferença entre café da manhã e brunch?
"Brunch é um termo inglês que significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch). O cardápio inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como: leite, café, chás, sucos de frutas, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, broas, geléias, requeijão, assim como pratos mais “encorpados” como: crepes recheados, panquecas, suflês e tortas. Também poderão ser servidas saladas e frutas frescas. Entre as bebidas mais indicadas estão o vinho, champanhe, refrigerantes e água." (Fonte: Internet).

Seguindo este conceito, escolhi um cardápio variado. Inclui comidinhas mais leves do café da manhã como frutas, pães de queijo, sanduíches, rosca, frios, queijos, leite, café, achocolatado, capuccino e sucos. Também servi alguns salgadinhos: pasteis de carne e de queijo, esfiha de carne, além de dois pratos mais reforçados: tortinha de bacalhau e quiche de queijo com alho poró. Finalmente, cupcakes para cantar os parabéns! 

Estava tudo uma delicia! Fica a sugestão! Que tal preparar um brunch de Natal para a família ou os amigos? Esta mesa também pode servir de inspiração para a ocasião, já que o vermelho foi a cor predominante. Um beijo e até o próximo post,
Luciana







Comentários