Natal entre amigos

Ei pessoal! Como é bom reunir os amigos para confraternizar e guardar as boas lembranças vividas ao longo do ano, não é mesmo?

No último sábado reunimos uma turma de amigos queridos lá em casa para nosso encontro de final de ano, do qual a minha sócia Letícia também faz parte. Decidi fazer no salão de festas para termos mais espaço e ficarmos bem à vontade, pois eram 12 adultos e seis crianças.

Fiz a decoração bem natalina, como não poderia deixar de ser. Em todas as mesas usei toalha xadrez de Natal. Em cada uma das mesinhas, coloquei arranjos de centro com vela, pinha e Boneco de Neve ou Papai Noel. Nas mesas principais, arranjos com velas, anjos, Papai Noel, Boneco de Neve e pinhas decoravam e davam um charme a mais. E, espalhados pelo salão, tínhamos três grandes papais noéis e uma árvore de Natal.

Esse ano decidimos simplificar e abrimos mão do jantar. Cada casal levou um petisco e deu super certo. Tínhamos quiche de alho porró e calabresa, salpicão de frango, patês e pães variados, beringela em conserva, lombo assado, tábua de frios, carne desfiada e burrata com tomatinho e molho pesto, acompanhadas de espumante, cerveja, vinho, água, suco e refrigerante.

De sobremesa, pedi para minha mãe fazer um bolo gelado, que estava maravilhoso! Já compartilhei a receita aqui com vocês e vale muito a pena experimentarem.

Aproveito para desejar aos nossos queridos leitores, e famílias, um excelente Natal, repleto de paz, saúde, alegrias e pessoas queridas reunidas em volta de uma linda mesa posta! Um beijo carinhoso,

Andreia








Comentários