Natal Vermelho e Branco

Estamos a poucos dias do Natal e cheias de inspirações para as mesas desta data tão especial do ano. Vocês acompanharam aqui, muitas ideias que vão desde a tradicional combinação de vermelho e verde (vejam aqui e aqui) até mesas fora do padrão, em tons de azulprata, e dourado, todas com muito charme e estilo. A escolha vai depender do que você tem de especial em casa, seja louça, toalha ou jogo americano, que combinado com algum item de Natal fará a sua mesa perfeita para a ocasião.

A mesa que mostramos hoje foi preparada para a noite de Natal do ano passado, na casa da nossa mãe, onde optamos pelos tons de vermelho e branco, clássicos do Natal.

Usamos toalha branca de linho, guardanapos também de linho com renda e porta guardanapos de Papai Noel. Taças vermelhas, sousplats vermelhos e arranjos de bico de papagaio montados em taças completaram a mesa natalina. Fizemos um arranjo central usando uma guirlanda e mais bicos de papagaio, que são as flores típicas do Natal.

No cardápio, lombo trançado, filet mignon e casquinha de siri. De sobremesa, uma tradicional receita de família, o Pudim de Gabinete e uma torta gelada de chocolate e doce de leite. Delicia! Espero que se inspirem nessas imagens para preparar a mesa e a ceia deste ano!


Feliz Natal a todos!

Letícia e Luciana










Comentários