segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Feira de Carouge

Adooooooooooro um mercado! Isso todo mundo já sabe. Dessa vez, durante as férias na Suíça, fiquei apaixonada por Carouge, um município vizinho de Genebra. Vizinho mesmo, fica a uns 10 minutos de trem!

Lá, visitamos a Feira de Place du Marché, com produtos regionais, que acontece aos sábados e também às quartas feiras, e tem uma atmosfera bem italiana, embora esteja localizada na parte francesa da Suíça. As verduras e as frutas são lindas. Há muita variedade e coisas que nem conhecemos.

Eu fui bem cedinho, mas sugiro que deixem pra ir na hora de almoço pra aproveitar mais e poder comer de tudo! Há muitas barracas com comidas, doces, queijos e vinhos!

Ah, um detalhe interessante. Em Genebra, o turista recebe um passe livre para o transporte público, que inclui ônibus, trem, metrô e barcos. É tudo gratuito, e de primeira linha, então fica fácil se locomover de um lugar pra outro. Coisa fina mesmo.

Passando por lá, não deixe de caminhar pelas Rue Ancienne e Saint Joseph, e aproveite para curtir seus inúmeros ateliês.

Tivemos a sorte de ser recebidos pelo premiado relojoeiro Jean Kazes, que produz artesanalmente relógios de pulso e de parede com os mecanismos expostos. Foi um passeio inesquecível, diferente e pouco explorado pelos turistas brasileiros! #ficaadica
 
Letícia









Nenhum comentário:

Postar um comentário