Feira de Carouge

Adooooooooooro um mercado! Isso todo mundo já sabe. Dessa vez, durante as férias na Suíça, fiquei apaixonada por Carouge, um município vizinho de Genebra. Vizinho mesmo, fica a uns 10 minutos de trem!

Lá, visitamos a Feira de Place du Marché, com produtos regionais, que acontece aos sábados e também às quartas feiras, e tem uma atmosfera bem italiana, embora esteja localizada na parte francesa da Suíça. As verduras e as frutas são lindas. Há muita variedade e coisas que nem conhecemos.

Eu fui bem cedinho, mas sugiro que deixem pra ir na hora de almoço pra aproveitar mais e poder comer de tudo! Há muitas barracas com comidas, doces, queijos e vinhos!

Ah, um detalhe interessante. Em Genebra, o turista recebe um passe livre para o transporte público, que inclui ônibus, trem, metrô e barcos. É tudo gratuito, e de primeira linha, então fica fácil se locomover de um lugar pra outro. Coisa fina mesmo.

Passando por lá, não deixe de caminhar pelas Rue Ancienne e Saint Joseph, e aproveite para curtir seus inúmeros ateliês.

Tivemos a sorte de ser recebidos pelo premiado relojoeiro Jean Kazes, que produz artesanalmente relógios de pulso e de parede com os mecanismos expostos. Foi um passeio inesquecível, diferente e pouco explorado pelos turistas brasileiros! #ficaadica
 
Letícia









Comentários