Bacalhau assado

Ei pessoal, tudo bem? Outro dia cheguei em casa com muita vontade de fazer um bacalhau assado, bem lindo e gostoso. Já estava com tudo na minha cabeça e sabia que tinha todos os ingredientes em casa. Então, ficou tudo mais fácil.

Para esse prato usei postas altas de bacalhau (que já congelo dessalgadas o que facilita muito, pois é só descongelar e está pronto para uso), tomatinho cereja, que ficou confitado no forno, cebola baby, pimentões vermelhos e amarelos, azeitonas pretas e alcaparras. 

Numa travessa joguei bastante azeite português no fundo, coloquei as postas de bacalhau e espalhei de forma equilibrada os tomatinhos, as cebolas partidas ao meio, as alcaparras, as azeitonas e as tiras de pimentão. Reguei com mais azeite em abundância, moí na hora pimenta do reino e joguei ervas aromáticas por cima de tudo. Pronto! Agora está pronto para ir ao forno. Simples, assim. Como já tinha deixado o forno pré-aquecido, meu bacalhau demorou cerca de 30 minutos para ficar pronto. Simplesmente, maravilhoso!!!! Minha filha disse que eu sou uma "master cheff". Acho que acertei então, né? Risos.

 Espero que gostem também. Depois me digam se a receita foi aprovada. Vou adorar receber os retornos de vocês. Beijos e ótimo final de semana.
Andreia



Comentários