Feijoada é boa pedida para o inverno

Estive recentemente em Varginha, para visitar minha querida amiga Elaine e participar da Feijoada WEspanha, evento beneficente, promovido pelo casal Wellington e Alessandra Espanha. Para contar os detalhes, nada melhor que um texto delicioso escrito por nossa convidada de honra, Elaine. Tenho certeza que irão gostar!
Letícia


Uma tarde típica de inverno em Minas, com o céu ensolarado e um friozinho agradável. E para esquentar o corpo, o mais típico dos pratos brasileiros. Em um evento ao ar livre e com muito requinte realizado em Varginha pela agência WEspanha Comunicação Inteligente, a feijoada foi posta à mesa e mereceu nosso olhar do blog Para Inspiração. Não faltaram ideias de decoração para repetirmos em casa, seja para muitos ou poucos convidados.

Logo na entrada já fomos atraídos pela beleza e capricho como tudo foi organizado. Sob a tenda principal a mesa de centro abrigava várias entradas deliciosas: queijos, pães, patês e mousses salgadas, mix de castanhas e saladas. O legal foi observar o uso de diversos tipos e tamanhos de taças para servir saladas. Outra ideia que dá pra fazer é colocar pães ou biscoitos do tipo palitos em jarras ou vasos transparentes. Um charme!

Visualmente também ficou muito interessante a combinação das mesas em madeira com cadeiras de acrílico. Para quem pensa em alugar móveis para uma recepção em casa ou no salão de festas do condomínio, essa mistura quebra a sisudez da madeira e dá uma sensação de leveza ao ambiente.

A grande atração do dia e suas guarnições foram servidas em potes grandes de cerâmica marrom. Para beber, drinks feitos ao gosto do convidado, chopp geladinho, espumante e uísque. E de sobremesa tortas de sabores variados expostas em uma mesa à parte para deixar todos com água na boca! Aproveite então esse tempo frio – ou gelado para alguns – e convide amigos e familiares para saborear nossa tão reverenciada feijoada!


Elaine










Comentários