Hoje é o dia do pão de queijo!

Hoje, dia 17/08, é comemorado o Dia do Pão de Queijo! E nós, do Para Inspiração, como boas mineiras que somos, amamos essa iguaria, que há muito tempo ultrapassou as montanhas de Minas e conquistou o paladar Brasil a fora!

Também, não é para menos. Quem resiste a um delicioso pão de queijo? E se estiver quentinho? Recheado? Hum.... essa delícia vai bem a qualquer hora e em várias ocasiões. Por isso, separamos uma receita de pão de queijo caseiro e fotos de algumas de nossas mesas para mostrar que sempre lá está ele, lindo, crocante e irresistivelmente gostoso!!! Então, vamos colocar a mão na massa para fazer um delicioso pão de queijo hoje, aproveitando para comemorar o dia dele? Um beijo, 
Equipe Para Inspiração

Ingredientes:

1 kg de polvilho azedo
6 ovos
600 gramas de queijo ralado
1 colher (sobremesa) de sal
1 copo (requeijão) de leite
1 copo (requeijão) de óleo
1 copo (requeijão) de água

Modo de fazer:Em uma bacia, misture o polvilho com o sal. Numa vasilha, coloque o leite, o óleo e a água e deixe fever. Depois, jogue o líquido por cima do polvilho com o sal para escaldar. Mexa primeiro com uma colher, porque estará muito quente e, quando conseguir, misture com as mãos.

Coloque os ovos aos poucos e continue mexendo. Acrescente o queijo por último. Separe quantidade para enrolar em formato de bolinhas. A massa aqui ficou ótima e dispensou óleo para untar as mãos. Mas, se precisar, coloque um pouco de óleo nas mãos. Nessa receita, foram feitos cerca de 90 pães de queijo. Bom apetite!










Comentários