Dicas básicas para receber bem

Sempre escuto muitas dúvidas das pessoas quando o tema é receber. Decidi, então, separar algumas dicas básicas para que você arrase como anfitriã e não faça do receber um ato de desespero. Espero que gostem! Se tiverem mais dúvidas ou quiserem algumas sugestões a mais, escrevam. Ficarei muito feliz em poder ajudar vocês. Um beijo. 
Andreia

- A primeira coisa é definir quem serão seus convidados (família, amigos, conhecidos, colegas de trabalho etc). A partir daí, você definirá que tipo de evento irá fazer (formal ou informal). 

- Decididos os convidados, hora de partir para o cardápio. É fundamental saber se há algum convidado com algum tipo de restrição alimentar ou não. Depois você pode optar pelo que quer fazer e servir. Pode ser uma noite só com aperitivos ou fazer um jantar completo. E se a opção será fazer um serviço à americana (em que as pessoas se servem e não precisam estar à mesa) ou à francesa (quando todos têm que estar sentados à mesa).

- Se planeje e organize bem seu tempo. Pense num cardápio em que você não fique "escrava da cozinha". Afinal, a anfitriã também tem que curtir o encontro com os convidados. 

- Atente para que cerveja, refrigerante, água, sucos, vinhos branco e rosé e espumante estejam bem gelados. 

-  Um pouco antes dos convidados chegarem, dê uma conferida na casa para não deixar roupas ou objetos espalhados, confira se o lavabo está com toalha, sabonete e papel higiênico, já coloque uma música ambiente e borrife um aromatizador de ambiente com cheiro leve nos cômodos. Isso deixará sua casa ainda mais aconchegante!

- Durante o encontro, atente para que os copos estejam sempre servidos. E não se esqueça da água, ela é fundamental para que seus convidados fiquem bem hidratados.

- Deixe seus convidados à vontade. Mostre que você está feliz com a presença deles na casa. Caso você não esteja bem no dia, por algum motivo, é preferível desmarcar o encontro.

- Nunca comece a lavar a louça ou arrumar a casa enquanto seus convidados ainda estiverem lá. 

- Para encerrar o encontro com chave de ouro, ofereça café, licor e petit fours aos convidados.

- Caso receba uma visita inesperada, sempre ofereça um café, suco, água e algum petisco como pão de queijo ou biscoitinho.

-  Ah, e quando você passar de anfitriã a convidada, se for a primeira visita à casa da pessoa, leve flores, chocolate ou um vinho. Isso mostra muito carinho e cuidado com a anfitriã que te convidou!



Comentários