Mesa temática japonesa

Lá em casa, todos amam comida japonesa! Minha filha Gabriela, de 8 anos, então, é a que mais gosta. Se deixar, ela quer japonês quase todo dia. Risos. Pensando nessa delícia, que hoje está tão presente no prato do brasileiro, decidi montar uma mesa temática para vocês. 

Na minha sala de televisão tenho essa mesa de centro baixa, ideal para um jantar japonês, não é mesmo? Então ela foi a mesa escolhida para isso! Usei jogo americano de couro na cor vermelha. Os pratos são próprios para comer os sushis e sashimis, assim como as vasilhas para o molho shoyu. Como não poderia faltar, também coloquei a garrafa para o saquê e os copinhos próprios para a bebida. Comemos com os hashis (pauzinhos que se equivalem ao nosso garfo e faca). Também coloquei dois pratinhos próprios para o gengibre e o pepino em conserva.

E, para decorar nossa mesa deixando ela ainda mais temática, coloquei uma planta bonsai, gatinhos (Maneki Neko) e boneca (Kokeshi) da sorte e um leque japonês. Ficou um charme e a comida estava deliciosa! E também foi tema da nossa coluna no Programa Mais Estilo. Para assistir, basta clicar no vídeo abaixo. 

E vocês, também são fãs da culinária japonesa? Que tal se inspirar e também fazer uma mesa temática para o final de semana? Um beijo,
Andreia









Comentários