Organizando o armário de louças

Esse é o meu "cantinho do blog", o lugar onde coloco a grande maioria da minha louçaria. Confesso que só lá já não está mais cabendo tudo o que tenho (e sempre "preciso de mais itens". Aqueles que amam receber me entenderão perfeitamente. Risos).

Muitos me perguntam como consigo manter tudo organizado. Já vou logo assumindo que o grande mérito é do meu marido, Edmundo, que é extremamente organizado e sempre me ajuda a deixar esse cantinho um brinco!

A grande dica é organizar os nichos por itens. Tenho gavetas separadas em porta guardanapos, guardanapos e toalhas. No caso dos guardanapos, ainda faço pilhas colocando de um lado os lisos e de outro os estampados. Pode parecer bobagem, mas ajuda muito na hora de procurar o que quero.

Os suportes para xícaras são excelentes para otimizar os espaços. E, no caso dos aparelhos de jantar ou chá, sempre coloco todos do mesmo modelo no mesmo espaço. O mesmo vale para as taças!


Não tirei fotos de todos os espaços, mas já digo aqui como guardo o restante. Tenho espaços para as caixas de plástico onde coloco as flores artificiais, os jogos americanos e sousplats ficam em prateleiras mais finas, idealizadas no tamanho exato para recebê-los e vasos, castiçais, entre outros itens, ficam em prateleiras mais largas. Esse é um cantinho muito especial pra mim e que adorei dividir aqui com vocês e com os telespectadores do programa Mais Estilo. Vejam a coluna completa aqui. Um beijo.
Andreia












Comentários