Dica de Viagem: Montalcino

Já mostrei aqui no blog um passeio delicioso que fiz pelo Vale dos Vinhedos, no Sul do Brasil. Mostrei também uma experiência incrível vivida em Napa Valley, na Califórnia. Aos poucos vamos conhecendo e experimentando ótimos vinhos mundo afora!

Hoje quero falar sobre os vinhos da Toscana, Itália. Região maravilhosa, com lindas colinas… O verde se mistura ao dourado do sol… Parreirais e plantações de girassol, entremeadas por estradinhas curvas que nos levam a destinos inacreditáveis. Foi numa dessas curvas que chegamos a Montalcino.

Montalcino é uma cidade medieval, encravada numa colina. Lá é produzido o Brunello de Montalcino considerado hoje o melhor vinho da Itália e certamente um dos melhores do mundo. É feito com a uva Sangiovese. Nenhuma outra uva pode ser misturada. Ele também só pode ser provado depois de 5 anos de armazenamento. Para ser considerado “Reserva”, tem que envelhecer 6 anos. Tem em média 12,5 de graduação alcoólica. O vinho é divino, sedoso, e merece mesmo o título! Tive o privilégio de fazer uma degustação desses vinhos e é justamente esse passeio maravilhoso que quero hoje mostrar pra vocês. Espero que gostem. Até a próxima,

Letícia
 






Comentários