Mesa para um delicioso brunch

Vocês já receberam convidados para um brunch? Ah, eu acho essa proposta muito bacana, além de chique e diferente! Brunch é um termo inglês, que significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch). Pode ser servido entre 10h e 16h e, por isso, pode ter no cardápio itens que servimos tradicionalmente no café da manhã, além de opções com mais "sustância".

Essa mesa que eu fiz foi para a gravação da nossa coluna no Programa Mais Estilo, onde dei mais detalhes, dicas de outros itens para o cardápio e diferenciei brunch do café da manhã. Nessa mesa coloquei pães variados (ciabatta de calabresa, pão de nozes, baguete francesa, pão de queijo e ciabatta de gruyere), uma tábua de frios com salaminho, lombo canadense e queijo provolone, geleia, manteiga, requeijão, salada de frutas, dois tipos de waffles, quiche de quatro queijos, torta de frango com catupiry, financier e torta doce de amêndoas. De bebidas servi café, suco, refrigerante, água e coloquei também um espumante. Sim, no brunch podemos servir espumante, vinho branco ou rosé, se quisermos!

Ao contrário da mesa de café da manhã, no brunch eu não coloquei lugar definido com jogo americano e louças. Fiz uma ilha com pratos, bem ao lado do porta talheres e do porta guardanapos, com guardanapo de papel decorado. A ideia do brunch é exatamente essa: ser uma ocasião informal, em que os convidados pegam seus pratos e copos e escolhem quais comidas e bebidas querem. Sentam-se também onde quiserem ou ficam até mesmo em pé, nas rodas de conversas bem animadas! Enfim... essa é mais uma deliciosa forma de receber bem em casa. Espero que tenham gostado. Um beijo,
Andreia
  

 










Comentários