Reunindo amigos do coração

Temos amigos queridos que já se tornaram nossa família de coração. Um dos casais mora fora de BH e aproveitei uma vinda deles à cidade para nos reunirmos lá em casa. Aproveite para também convidar todos os amigos dessa turma querida!

Como eram mais convidados, e queria fazer um encontro mais alegre, descontraído e informal, resolvi montar a mesa com serviço a a americana. Notem que, dessa vez, optei por toalha rendada. Acho mais prático quando temos muitos convidados. Nas pontas da mesa fiz minhas amadas ilhas de pratos com guardanapos e talheres em formato de flor, mesclando dois tons, repararam?

Em um lado coloquei os pratos e talheres para servir as entradinhas e, no outro canto, coloquei os pratos e talheres para a hora do jantar. Também dispus, ao lado das ilhas, as taças de espumante, vinho, cerveja e os copos para água, refrigerante e suco. No centro, ficaram as comidinhas e um singelo arranjo floral, já que tinha muitos elementos na mesa e as flores dos porta guardanapos já marcavam grande presença na decoração.

Acho essa forma muito linda e super prática quando vamos receber muitas pessoas. No cardápio tínhamos: melbas de azeitona preta e cebola, tábua de frios, tomatinho com mussarela de búfala, cesta de pães variados, calabresa com batata bolinha e bolo salgado de tomate seco com manjericão.

Para o jantar, fiz um fricassê de frango com batata palha e arroz branco e, de sobremesa, servimos uma deliciosa torta de frutas vermelhas. Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas tive problema com minha máquina e acabei tirando fotos rápidas pelo celular.

Ah, foi uma noite deliciosa! Mas o melhor de tudo foi poder reunir pessoas tão queridas em nossa casa! Espero que também tenham um final de semana com encontros felizes e especiais como esse. Um beijo.

Andreia









Comentários