Despedindo do inverno

Para despedir do inverno e receber um grupo de amigos, preparei uma gostosa sequencia de fondue.

Amo de paixão fazer fondue... Já mostrei várias mesas aqui no blog, inclusive uma mesa especial feita para nossa coluna do Programa Mais Estilo. Quem não viu, vale a pena conferir aqui.

Começamos a noite com o fondue de queijo, da marca Tirolez. Os acompanhamentos foram: pães, batata bolinha, cenoura, brócolis e goiabada. Acreditem se quiser, a goiabada foi o item mais elogiado!!!

O fondue de carne veio logo em seguida estreando a panela elétrica Oster, 
que comprei na loja CamicadoTenho preferido fazer o fondue com vinho, ao invés de fazer com óleo. Faz menos fumaça. A receita está disponível neste post. A panela é grande e possui um termostato para regulagem da temperatura. Os molhos servidos foram: mostarda e mel, cebola, curry, barbecue, e chimichurri para ajudar a temperar a carne.

Aí vão minhas considerações sobre a panela elétrica Oster:
  • Preço: R$ 180,00 
  • Acabamento: aço inox com teflon por dentro (fácil de limpar)
  • Ponto alto: regulagem da temperatura (não precisamos ficar apagando o fogo diversas vezes, como acontece nas panelas tradicionais, para não queimar)
  • Ponto fraco: o fio elétrico que fica na mesa.
Resultado: Fiquei muito satisfeita com a panela elétrica!

Pra fechar a noite com chave de ouro, servi o fondue de chocolate, da marca Caracol, que é sem defeito, perfeito, maravilhoso, delicioso, principalmente se servido com morangos, uva, mexerica, abacaxi, suspiro e cubinhos de bolo de cenoura. 

Meus convidados aprovaram o cardápio e vocês?

Letícia






Comentários