Jantando no Sal Gastronomia

Como muitos já sabem, eu adoro cozinhar. E gosto de ter tempo para fazer pratos mais refinados. Aqui em casa, adoramos também assistir a programas de culinária. Essa semana, estava em São Paulo a trabalho e decidi conhecer o Sal Gastronomia, do chef Fogaça, que acompanhamos no Masterchef. Lá fui eu ao shopping Cidade Jardim para conhecer o segundo restaurante que ele abriu em São Paulo.

Chegando lá, a promoter sugeriu que, como eu estava sozinha e era minha primeira ida ao restaurante, me acomodasse no balcão. Confesso que, de cara, não gostei da ideia. Mas aí ela me explicou o motivo da sugestão. É que o balcão fica em frente à cozinha, toda de vidro transparente e podemos ver, de pertinho, toda a movimentação do chef e sua equipe ao preparar e finalizar cada prato. Logo aceitei então essa super dica. E amei!!!! Foi realmente muito bacana acompanhar as montagens, ver um pouco a dinâmica do trabalho e conhecer alguns dos pratos que compõem o delicioso cardápio do restaurante.

Como estava sozinha, abri mão da entrada, pois achei que seria muita comida para o pessoa só. Escolhi para jantar o lombo de cordeiro, purê de dois queijos (o tão famoso aligot), shimeji e molho de jabuticada. Perfeição define o prato! Pedi uma taça de vinho tinto para acompanhar e, de sobremesa, apesar de já nem estar querendo comer mais, risos, decidi aceitar a sugestão do simpático garçom e me rendi ao brigadeiro com sorvete de paçoca, pralinê e calda de chocolate. Amei! E olha que nem sou muito fã de doces. Risos.

Bem, fica a dica para quem for ou estiver em São Paulo neste feriado prolongado e queira um lugar gostoso, aconchegante, com ótimo atendimento e comida incrível. Ah, não é muito barato não, viu. Mas vale cada centavo! Um beijo e até a próxima semana.
Andreia
 



Comentários