Chocolate crocante com castanhas

Estava procurando uma receita de sobremesa gostosa e fácil de fazer quando me deparei com esse chocolate crocante. Não resisti à tentação e fiz lá em casa numa noite em que receberia amigos para o jantar. 

A receita é realmente muito fácil de fazer e fica extremamente gostosa. Espero que gostem! Depois me digam se minhas receitas estão agradando. Se tiverem algo para compartilhar também, vou adorar! Um beijo, 

Andreia
Ingredientes:
  • 400 gramas de chocolate meio amargo
  • 1/2 pacote de biscoito maizena ou maria
  • 100 gramas de castanhas do Pará (ou caju, amêndoas, nozes, avelãs)
  • 2 caixas de creme de leite
Modo de fazer:
Pique o chocolate em pedaços pequenos e derreta no microondas por 30 segundos (potência média). Caso fiquem alguns pedaços, misture vigorosamente por alguns minutos que os pedaços terminam de derreter. Misture o creme de leite até obter um creme brilhante e homogêneo. Pique grosseiramente todas as castanhas e misture ao creme. Reserve.Triture com as mãos ou em um processador os biscoitos até obter uma farinha grossa. 

Em um refratário ou taças individuais, disponha no fundo um pouco da farinha de biscoito, depois o creme de chocolate e vá intercalando as camadas. Finalize com o creme de chocolate e decore com um pouco de amêndoas, cereja, folhas de hortelã ou como preferir. Depois coloque na geladeira por, pelo menos, duas horas. Hum... aposto que seus convidados vão adorar!







Comentários