Caldo verde em família

Ei pessoal, tudo bem? Outro dia minha mãe nos convidou para tomar um caldo verde na casa dela. Vocês já ouviram falar, ou já comeram, o caldo verde? É uma sopa deliciosa à base de batatas e couve, acompanhada de paio. É uma opção deliciosa para essas noites, que já estão ficando bem frias.

Aceitei o convite na hora e já logo pensei que esse seria mais um post para mostrar a vocês. Falei com minha mãe e ela ficou toda feliz pensando nos preparativos e na mesa que montaria.

Quando cheguei lá, ela havia feito duas opções de decoração de mesas lindas e escolhi fotografar essa que mostro agora, pois estava mais alegre e bem tipicamente portuguesa. 

A toalha usada é branca decorada com galos de Barcelos e dançarinos com trajes típicos portugueses. Os pratos também foram brancos, decorados em rosas verdes, para acompanhar as cumbucas para o caldo também em louça branca. A peça chave e decorativa dessa mesa foi a terrina usada para servir o caldo verde. Simplesmente maravilhosa, toda de louça verde trabalhada como se fossem folhas. É do acervo da minha mãe há mais de 40 anos e está perfeita! Acho essa uma peça incrível! Para acompanhar o caldo, cesta com variados pães e queijos.

Espero que gostem desse post, que foi montado com muito carinho para vocês. Se quiserem a receita do caldo verde, me falem que compartilho com o maior prazer! Um beijo,


Andreia 




  


Comentários

  1. Eu queroooooooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos. Pode deixar que vou preparar o post com a receita o quanto antes. Um beijo, Lê.

      Excluir
  2. Lu, realmente estava uma delícia, de dar água na boca mesmo! A receita é bem fácil e tenho certeza que vai gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaaaaaa amo caldo verde
    Tudo de bom
    Bjs meninas
    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Debby! Eu também adoro caldo verde, ainda mais nessas noites que já estão ficando frias por aqui. Um beijo. Andreia

      Excluir
  4. Eu adoro caldos de um modo geral. Nunca fiz caldo verde. Quero fazer!! Déia, pede sua mãe a receita e posta no seu blog...
    bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris! Já pedi para a mamãe a receita sim. Vou postar em breve. Um beijo.

      Excluir
  5. Sem dúvida , queremos a receita ! Vou ficar aguardando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A receita será postada na próxima semana. Aguarde! Um abraço,

      Excluir
  6. Aí, que delícia!!! E a sopeira, que linda!!! Tudo no maior capricho, como sempre. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lelena! Eu também estou apaixonada por essa sopeira da mamãe. Muito linda mesmo! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário