Final de semana em Tiradentes

Como já comentei com vocês, eu e meu marido resolvemos passar um final de semana a dois em Tiradentes.

Para quem não conhece, Tiradentes é uma cidade linda, no interior de Minas Gerais, que fica a 214 km de Belo Horizonte, e apresenta um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados entre as cidades históricas brasileiras.

A cidade é encantadora, envolvente e aconchegante. Se tiverem oportunidade de conhecer, recomendo demais! Vale caminhar pelas ruas de pedra, visitar as igrejas, se encorajar a andar de charrete nas descidas íngremes e fazer o passeio de Maria Fumaça até São João Del Rey. Vale parar a cada minuto para apreciar os detalhes naturais e arquitetônicos dessa linda cidade. Vale se permitir degustar e se lambuzar com as maravilhas da comida mineira. Ah, e vale se perder nas várias lojinhas de souvenir, artesanatos, decoração, doces caseiros e cachaças mineiras. Vale também sentar em um dos vários barzinhos da praça central para comer, beber ou simplesmente apreciar o movimento dessa cidade, que recebe turistas do mundo todo. Vale se permitir ser feliz, com tudo de bom que Tiradentes irá te oferecer!

E por falar em compras e comidas, vou mostrar a vocês um pouquinho do que fizemos lá. Almoçamos no Padre Toledo, um restaurante típico de comida mineira. À noite, fomos ao restaurante Traga Luz, extremamente aconchegante e romântico. Ambos ficam na Rua Direita.

E durante o dia, além de irmos à Igreja Matriz para agradecer as bênçãos que temos em nossas vidas, nos divertimos percorrendo as ruelas e lojinhas da cidade. Comprei muitos porta guardanapos de flor em ferro (loja Casal Mineiro), jogos americanos (loja Arte e Tal) e bandejas provençal (loja Toque Mineiro). 

Abaixo, um pouquinho do nosso final de semana em Tiradentes. Quem tiver oportunidade de ir, recomendo muito. Um beijo,
Andreia

Fotos: Acervo pessoal e reprodução





Comentários

  1. Adorei o post e suas dicas já foram valiosas pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lê, super obrigada. Fico muito feliz que tenha gostado das dicas. Amo Tiradentes! Beijos.

      Excluir
  2. Andreia
    Adorei o seu post. Tiradentes é mesmo uma cidade encantadora!
    Um beijo, Lu

    ResponderExcluir
  3. Como eu adoro Tiradentes...Difícil alguém não gostar dali!! Seu post ficou show de bola Déia!! Parabéns...Beijos Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris, obrigada! Seu incentivo e carinho me incentivam muito. Realmente, é difícil quem não se encante ou se apaixone por Tiradentes. Beijos.

      Excluir
  4. Andreia,
    Como ainda não conheço Tiradentes, aproveitei para fazer um pequeno passeio por lá, de tão gostoso que estava o seu texto! Com certeza vou checar tudo em breve! Lindas as fotografias e o post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelena querida, obrigada! Suas palavras de carinho me deixam muito feliz. Que bom que gostou do post e das dicas. Vale a pena demais conhecer Tiradentes. E fica tão perto de BH. Um final de semana lá é imperdível. Depois me conte se foi e o que achou da cidade e das dicas. Um beijo.

      Excluir

Postar um comentário